Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Intenção de votos

'Eles sabem que eu poderia ter 40%', diz Lula sobre pesquisa

Agência Estado
03 out 2017 às 08:17
- Ricardo Stuckert
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois dias após divulgação da pesquisa que revela a sua liderança na intenção de votos para a presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contestou o porcentual divulgado. Em sua opinião, teria 40% e não 35% da preferência popular, caso a pesquisa não considerasse um candidato virtual. Ele não revelou, no entanto, quem seria esse candidato.

"Todo dia eles me prendem, todo dia inventam um crime que não cometi. A surpresa deles foi pegar a pesquisa no sábado. Eu tinha 35%. E eles sabem que eu poderia ter 40%. E aí eles não se conformaram. Hoje, fiquei estarrecido", disse o ex-presidente, acrescentando que a pergunta feita na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2), sobre a vontade da população de vê-lo preso, induziu a uma resposta negativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Hoje, fiquei estarrecido. A Folha de S.Paulo [a pesquisa é do Datafolha] faz uma pergunta com a seguinte frase: Você acha que o Lula deve ser preso em função das denúncias da Lava Jato? E 56% dizem que eu deveria ser preso. A pergunta não é essa. A Polícia Federal mente quando faz inquérito, o Ministério Público mente quando faz denúncia e o senhor Moro [juiz Sérgio Moro] não deveria aceitar. Mas como está predestinado a não deixar Lula voltar, vai aceitar todas as mentiras", contestou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Processo corre em sigilo

Deputado estadual do PL é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro


Lula ainda desafiou o MP, a PF e Moro a "apresentar uma única prova de um real desviado" e disse que, retornando à Presidência, vai lançar um referendo revogatório para desfazer medidas tomadas durante o governo de Michel Temer.

"Me sinto como se fosse um menino de 30 anos, com uma vontade de lutar maior do que quando eu tinha 25", afirmou em discurso de quase uma hora, durante o 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que estimou 3,5 mil participantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade