Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em viagem

'Eu reconheço que há uma crise política', afirma Temer, na Noruega

Agência Estado
22 jun 2017 às 18:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Michel Temer reconhece que o Brasil vive uma crise política e garante que irá recorrer da decisão do juiz que não aceitou sua queixa-crime contra o empresário Joesley Batista.

"Eu reconheço que há uma crise política, é evidente", disse Temer, em viagem a Oslo (Noruega). "E que eu estou tomando as providências mais variadas para defender os aspectos, primeiro institucionais da Presidência, mas também morais."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O juiz Marcos Vinícius Reis, da 12.ª Vara Federal de Brasília, rejeitou na terça-feira (20) a queixa-crime que Temer havia apresentado contra o empresário e delator Joesley Batista na segunda-feira (19), sob a alegação de difamação, calúnia e injúria.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 votos a 2

TRE-PR forma maioria de votos contra cassação de Sergio Moro

Imagem de destaque
Placar está em 3 a 2

Desembargador vota pela cassação de Sergio Moro em 4ª sessão de julgamento

Imagem de destaque
Internet

Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes

Imagem de destaque
Eleições municipais de 2024

De olho na Câmara de Londrina, secretários municipais pedem exoneração


Essa foi uma das duas ações movidas pelo presidente contra o dono do Grupo J&F depois da entrevista de Joesley à revista Época apontar Temer como chefe de quadrilha - a outra foi na Tribunal de Justiça do Distrito Federal e é por danos morais. Para a defesa do peemedebista, o executivo agiu por "ódio" para prejudicar Temer e "se salvar dos seus crimes".

Publicidade


"O cidadão que faz as acusações que faz, eu estou propondo ações competentes, pelo Judiciário", disse Temer.


Sobre a recusa do juiz em aceitar sua queixa, Temer deixou claro que vai recorrer. "Foi recusado, mas vai haver recurso", disse. "O que juiz disse é que, se você ofender alguém, isso é liberdade de expressão. Se for assim, e eu não vou fazer isso com ninguém, mas se eu quisesse fazer o que ele acabou dizendo, eu poderia dizer as maiores barbaridades das pessoas da família de alguém e dizer que é liberdade de expressão e que não se pode fazer nada", afirmou. "Essas questões se resolvem no plano jurídico e vai ao Judiciário."

Apesar de reconhecer a existência da crise, Temer garante que ela não afeta a economia. "É interessante, a crise política não está invalidando a economia", disse. "Podem pegar os dados de emprego em maio, no mês anterior foram 60 mil vagas."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade