Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ex e atual prefeitos de Umuarama são multados por desrespeito ao Prejulgado 6

Redação Bonde com TCE-PR
12 dez 2016 às 16:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná multou o ex e o atual prefeitos de Umuarama (Noroeste), Luiz Renato Ribeiro (gestão 2005-2008) e Moacir Silva (gestões 2009-2012 e 2013-2016), em R$ 1.450,98 cada um. O motivo foi a contratação de assessoria jurídica para o Executivo municipal em 2007, com prorrogações até 2013, em afronta ao Artigo 37 da Constituição Federal e ao Prejulgado nº 6 do TCE-PR.

A decisão foi aplicada em tomada de contas extraordinária, instaurada por determinação constante no Acórdão nº 54/15 da Primeira Câmara de julgamentos do TCE-PR. A prestação de serviços envolvia a assessoria jurídica a processos administrativos na esfera fiscal. Ao fundamentar seu voto, o relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, ressaltou que a irregularidade deve ser punida, pois as atividades desenvolvidas pela empresa contratada são serviços finalísticos da administração públicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Prejulgado 6 do TCE-PR e o Artigo 37 da Constituição Federal estabelecem a obrigatoriedade da realização de concurso público para o provimento de cargo efetivo e para a execução de atividades típicas, finalísticas e permanentes do poder Executivo municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Texto assinado por oito vereadores

Vereadores de Londrina aprovam o 'Dia do CACs' em segunda discussão

A decisão, da qual cabem recursos, foi tomada na sessão da Primeira Câmara de Julgamentos do TCE-PR de 8 de novembro. Os prazos passaram a contar em 23 de novembro, data da publicação do Acórdão 5442/16 - Primeira Câmara, na edição 1.487 do Diário Eletrônico do TCE-PR. O periódico está disponível no portal www.tce.pr.gov.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade