Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fase Final

Impeachment: começam as inscrições de senadores para questionar testemunhas

Agência Brasil
24 ago 2016 às 12:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foram abertas às 9h da manhã desta quarta-feira (24) as inscrições para os senadores que desejam fazer perguntas às testemunhas de defesa e acusação que serão ouvidas a partir de amanhã no julgamento final da presidenta afastada, Dilma Rousseff. No total, oito testemunhas serão ouvidas, duas de acusação, que abriu mão de indicar mais nomes, e seis de defesa.

Nesta quinta-feira (25) quatro delas serão ouvidas e na sexta (26) as outras quatro. As inscrições feitas nesta quarta só valem para a sessão de quinta, quando serão ouvidos o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Júlio Marcelo de Oliveira e o auditor de fiscalização do TCU, Antonio Carlos Carvalho, pela acusação. Em seguida serão ouvidos o economista Luiz Gonzaga Belluzzo e o professor de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado, pela defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da sessão, ministro Ricardo Lewandowski é o primeiro a inquirir as testemunhas. Em seguida, os senadores têm seis minutos cada para fazer perguntas. Os advogados de acusação e de defesa têm 10 minutos cada. De acordo com o rito estabelecido, essa fase deve terminar até a madrugada de sábado. Para facilitar os trabalhos serão ouvidas quatro testemunhas por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por recomendação do MP, prefeito de Londrina veta salário alto para ouvidor da Câmara

Imagem de destaque
Câmara

Gleisi vê PL irresponsável com bolsonaristas no comando de comissões e minimiza prejuízo

Imagem de destaque
Mudança de partido

Janela partidária pode mudar bancadas da Câmara de Vereadores de Londrina

Imagem de destaque
Prazo de 10 dias

MPPR recomenda veto ao projeto de lei que cria cargo de ouvidor na Câmara Municipal de Londrina


Já na primeira hora de inscrição, oito senadores, entre eles Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Vanessa Grazzition (PcdoB–AM) e Fernando Bezerra Coelho (PSB - PE), haviam se inscrito para garantir a fala já no início da sessão.

Publicidade


Segurança


A partir desta quarta, as testemunhas entram no confinamento no Grand Bittar Hotel, um cinco estrelas a cerca de três quilômetros do Congresso Nacional. Hospedadas em quartos separados, elas estarão incomunicáveis, proibidas de conversar entre si e sem acesso a TV, telefone ou internet.

O isolamento das testemunhas, que deve terminar somente no sábado (27), foi adotado pelo Senado porque o rito do impeachment se baseia no Código de Processo Penal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade