Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Justiça

Jornalista Ricardo Boechat é condenado por ofender Requião

Roger Pereira - Redação Bonde
08 mai 2014 às 15:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de São Paulo condenou o jornalista Ricardo Boechat, âncora nacional da Rádio Bandnews, a seis meses e 16 dias de detenção em processo criminal movido pelo senador Roberto Requião por ofensas e calúnias. A prisão foi revertida em pena alternativa com exercício de trabalho comunitário. A Rede Bandeirantes informou que irá recorrer.

A ação de Requião tem origem em comentário de Boechat em 26 de abril de 2011, após Requião tomar o gravador de um repórter da BandNews que o questionou sobre o recebimento de aposentadoria especial de ex-governador. Boechat, então, criticou Requião, ironizou o recebimento da aposentadoria vitalícia e disse, ainda que Requião não tem autoridade moral para tirar microfone de ninguém.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Requião comemorou a decisão. "Agredido pesadamente, sem nenhuma razão, com injurias calúnias e difamação pelo jornalista Ricardo Boechat, tomei o caminho que devia tomar. Fui à Justiça, instaurei um processo criminal e agora tenho a satisfação de vê-lo condenado a seis meses de cadeia pelo que disse sem nenhuma razão". O senador aproveitou a ocasião para defender seu projeto que regulamenta o direito de resposta. "O fundamental é que o jornalista que irresponsavelmente me agrediu foi punido, e eu estou satisfeito com isso. Mas falta, no Brasil, o mecanismo do direito de resposta, pois as barbaridades que foram ditas, ficaram sem resposta. Estamos no Congresso Nacional, conduzindo essa batalha para que qualquer cidadão tenha o direito de responder a uma acusação feita pela imprensa, que com essa liberdade absoluta e a irresponsabilidade de alguns, acaba cometendo barbaridades".

Leia mais:

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento

Imagem de destaque

Presidente Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

À Revista Imprensa, Boechat disse não se arrepender da declaração. "Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade