Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imbróglio...

Jucá minimiza desentendimentos entre PMDB e PSDB

Agência Estado
21 jun 2017 às 18:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A derrota do governo na votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado foi motivo de novos desentendimentos entre caciques do PSDB e do PMDB. Nesta quarta-feira, entretanto, o presidente do PMDB, Romero Jucá (RR), minimizou a questão e demonstrou incômodo com as declarações do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

"Não há como buscar uma responsabilização individual. O PSDB faltou com um voto, mas o PMDB também", afirmou. As declarações do senador vieram após uma troca de farpas entre o peemedebista Moreira Franco e o presidente do PSDB, Tasso Jereissati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Moreira disse que o PSDB gosta de alardear apoio às reformas, mas culpou o partido pelo voto contrário do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE). Tasso, por sua vez, criticou o fato de o presidente Michel Temer viajar durante a votação. Segundo interlocutores de Jucá, o senador ficou incomodado com o comportamento de Moreira Franco, chegou a dizer que o ministro se equivocou e que a colocação atrapalha a relação com o PSDB.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


Na terça-feira, durante a Comissão de Assuntos Sociais, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que Jucá se queixava de carregar o governo nas costas. "Jucá me confessou que está com lombalgia de esforço empurrando essa carreta sem roda no lamaçal da corrupção", disse, em tom de brincadeira.

Apesar da derrota e dos desentendimentos, Jucá tem contabilizado positivamente os votos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), próximo colegiado onde a reforma trabalhista será votada. Na avaliação do líder do governo, a vantagem da base sobre a oposição nesta comissão é maior e há poucas chances de mudanças de votos virarem o resultado final. A base contabiliza placar de 15 votos a 11 na CCJ.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade