Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Justiça revoga decisão de prisão domiciliar para mulher de Cabral

Agência Brasil
20 mar 2017 às 21:21
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), revogou a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que concedia regime de prisão domiciliar para Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral. Com isso, ela permanecerá presa no Complexo Penitenciário de Bangu, onde cumpre prisão preventiva desde o dia 6 de dezembro do ano passado.

A liminar foi deferida nesta segunda-feira (20), em pedido apresentado pelo Ministério Público Federal, em mandado de segurança ajuizado no TRF2. A ordem vale até o julgamento do mérito do processo pelo colegiado, que ainda não tem data para ocorrer. A transferência de Adriana para prisão domiciliar havia sido determinada pela primeira instância da Justiça Federal do Rio de Janeiro na sexta-feira (17).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sua decisão, o desembargador ponderou que o juízo de primeiro grau já havia apreciado a questão anteriormente e que, desde então, não houve novos fatos para justificar a alteração da situação da custódia da acusada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim em 2021

Operação Lava Jato completa 10 anos com resultados em xeque

Imagem de destaque
Golpe de Estado

Bolsonaro diz não temer ser julgado desde que juízes sejam isentos

Imagem de destaque
Custou caro à economia

Lava Jato destruiu 4,44 milhões de empregos, mostra estudo

Imagem de destaque
Disputa pela Prefeitura de Curitiba

Seria difícil Beto Richa conquistar apoio no PL, afirma cientista político


Abel Gomes ressaltou que a decisão beneficiando a ré criaria expectativas vãs para a própria acusada, que poderia vir a ser presa novamente, e para outras mulheres presas preventivamente, que não conseguem o mesmo direito.

Advogada, Adriana Ancelmo é suspeita de ter recebido dinheiro desviado de empresas de construção em seu escritório. Ela e Sérgio Cabral foram presos na Operação Calicute, desmembramento da Operação Lava Jato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade