Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lewandowski nega recurso de Dilma para anular pronúncia do impeachment

Agência Brasil
23 ago 2016 às 20:20
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do processo de impeachment, Ricardo Lewandowski, rejeitou nesta terça-feira (23) recurso da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para anular a votação da fase de pronúncia da denúncia por crime de responsabilidade, no Senado.

No recurso, entre as alegações, a defesa afirmou que houve "violação do devido processo legal e a seu direito de defesa" no julgamento de questões preliminares arguidas pela presidente afastada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao decidir a questão, o ministro entendeu que a votação das preliminares em bloco não trouxe prejuízo para Dilma. "Com efeito, não vislumbro nenhuma nulidade na decisão de pronúncia proferida pelo Senado Federal. É que o fato de as prejudiciais e preliminares terem sido votadas em bloco não trouxe qualquer prejuízo à acusada", decidiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidades do caso

Lewandowski anuncia que STF homologou delação do caso Marielle Franco

Imagem de destaque
Corrupção na Alep

Assembleia se cala sobre áudios de Traiano com confissão de propina

Imagem de destaque
Obra na Leste-Oeste

Câmara de Londrina define membros da comissão que vai fiscalizar trincheira

Imagem de destaque
Tributos

Governo Lula diz que há acordo com evangélicos para votar PEC de isenção a igrejas


Julgamento


O início do julgamento definitivo de Dilma Rousseff está marcado para começar na quinta-feira (25), às 9h, no plenário do Senado. Para afastar definitivamente a presidenta do mandato, serão necessários dois terços dos votos, ou seja, o apoio de, no mínimo, 54 dos 81 senadores.

Se esse cenário se confirmar, o presidente interino assume definitivamente o cargo e a petista fica inelegível por oito anos. Se o mínimo necessário para o impeachment não for alcançado, ela retoma o mandato e o processo no Senado é arquivado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade