Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ubiratã

MP-PR propõe ação contra prefeito por improbidade

Redação Bonde
27 set 2011 às 11:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Ubiratã, no Noroeste do Estado, apresentou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Fábio de Oliveira D’Alécio, o secretário municipal de Administração Neri Wanderlind e seu filho, Vitor Mayer Wanderlind, e o responsável pelo setor de Licitações do Município, Rubem Pedro do Amaral.

O MP-PR sustenta que o secretário agiu irregularmente, pois ocupa função como servidor público e constituiu uma empresa com o filho como sócio (à época o rapaz ainda era adolescente). Esta empresa participou de diversas licitações promovidas pela prefeitura, tendo sido vencedora de procedimentos licitatórios no total de R$ 129.827,00 em verbas públicas. A Promotoria requer, liminarmente, o afastamento de Neri do cargo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da ação por improbidade, o MP-PR propôs denúncia criminal contra o secretário e o filho (autos nº 2011/309-6), com encaminhamento de cópia dos documentos à Procuradoria-Geral de Justiça, para que seja apurada a responsabilidade penal do prefeito no caso. Uma condenação por improbidade pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, devolução dos valores gastos indevidamente ao erário e pagamento de multa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Texto assinado por oito vereadores

Vereadores de Londrina aprovam o 'Dia do CACs' em segunda discussão

Imagem de destaque
Assembleia Legislativa

Projeto de lei: Influenciadores digitais podem receber recursos públicos no Paraná

Imagem de destaque
Crescimento de 14,9%

LDO de Londrina para 2025 prevê orçamento de quase R$ 3,5 bilhões

O responsável pela ação é o promotor de Justiça Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, que teve como base inquérito civil público iniciado pela promotora de Justiça Elaine Munhoz Gonçalves Rodrigues


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade