Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Julgamento final

"Não tive a satisfação de acompanhar o discurso", diz Temer sobre fala de Dilma

Agência Brasil
29 ago 2016 às 16:54
- Antonio Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente interino Michel Temer disse nesta segunda-feira (29) que não teve "a satisfação de acompanhar" o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no julgamento final do processo de impeachment no Senado.

Temer deu a declaração durante evento no Palácio do Planalto, quando se encontrou com cerca de 60 atletas olímpicos. No encontro, Temer garantiu mais recursos para desenvolver o esporte brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto Dilma voltava, após o intervalo de almoço, a responder questionamentos dos senadores, o presidente interino recebeu, no Palácio do Planalto, uma delegação de atletas olímpicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Processo corre em sigilo

Deputado estadual do PL é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro


Perguntado sobre como avaliava o discurso da presidente afastada no início da manhã, Temer disse não ter tido tempo para assistir à defesa da presidente afastada. O presidente interino passou a manhã no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República.

Publicidade


"Sabe que eu não tive tempo de ouvir. Confesso que não tive tempo de ouvir [o discurso de Dilma]. Fiquei trabalhando em uns despachos e não tive a satisfação de acompanhar o discurso", disse Temer após o encontro com os atletas.


O presidente interino acrescentou que acompanhará essa etapa do julgamento "com tranquilidade absoluta". "Sou obediente às instituições e espero respeitosamente a decisão do Senado Federal", disse.

Publicidade


Rio 2016


O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, também participou da cerimônia. Segundo ele, os bons resultados nos Jogos Olímpicos aumentaram o compromisso do país em dar qualidade e aperfeiçoar os programas esportivos. "Teremos cada vez mais o esporte como política pública de primeira grandeza", disse o ministro.

Publicidade


Após ouvir a fala de Picciani, Temer reiterou o interesse do governo em, apesar das dificuldades fiscais, investir no esporte. "É mais do que legítimo que sua pasta tenha mais recurso para desenvolver o esporte brasileiro", disse o presidente interino em discurso, além de ressaltar a importância da atuação da Força Nacional na segurança dos jogos.


Dirigindo-se aos atletas, o presidente interino destacou a boa influência que eles passam aos jovens. "Vocês são brasileiros que dão exemplo para todo o Brasil. Muitos jovens que encontrei têm agora como sonho participar dos Jogos Olímpicos".

Após o término do evento, ministros de diversas áreas deram início à reunião sobre a organização da Paralimpíada, que começará no dia 7 de setembro. Participam da reunião ministros da Justiça, Turismo, Cultura, Casa Civil, Advocacia-Geral da União e Segurança Institucional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade