Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Autorizado pelo Senado

Paraná poderá contratar empréstimo de US$ 350 milhões

Agência Senado
05 mar 2013 às 18:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (5), por meio de votação simbólica, a autorização para que o estado do Paraná contrate empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Por meio do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 79/2012, o estado fica autorizado a contratar, com garantias da União, empréstimos de até US$ 350 milhões.


Os recursos serão destinados ao Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná. O objetivo do projeto é a modernização da gestão do setor público, para melhorar a prestação de serviços e tornar mais justo o acesso às oportunidades de desenvolvimento econômico e humano no estado. O projeto também prevê apoio aos programas de investimentos prioritários para a agenda de desenvolvimento do governo estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A autorização do empréstimo chegou a entrar na pauta do Plenário em dezembro, mas acabou retirada depois de protesto do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que disse não ter qualquer informação sobre o destino dos recursos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Processo corre em sigilo

Deputado estadual do PL é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro

Depois da aprovação em Plenário, nesta terça, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) agradeceu aos colegas e disse que o Paraná também agradece a aprovação do empréstimo. O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) disse que é importante para o estado fazer os investimentos de "que precisa e merece". A matéria vai agora à promulgação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade