Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para despertar atenção

Pastoral promove trabalho de prevenção nas eleições

Ludmila Pelissari Hernandes - Redação Bonde
24 set 2016 às 12:09
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A arquidiocese de Londrina, através da página Pastoral Fé e Política - Arquidiocese de Londrina, no Facebook, promove uma ação para chamar atenção da comunidade a respeito de problemas típicos dos períodos eleitorais, como a compra de votos.

Por meio da conscientização do eleitor, o projeto quer mostrar que o voto é o principal instrumento contra a corrupção e má administração política, sendo que a pastoral acredita que a reação contra esses males deve vir, sobretudo, do cidadão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O início do projeto se deu com a produção de um vídeo sobre voto consciente, que foi compartilhado para 82 paróquias da cidade, e que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para que sua escolha política seja responsável, e não influenciada por qualquer candidato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regularização do cadastro

Fórum Eleitoral inicia atendimento em horário estendido no Paraná

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia

Imagem de destaque
Impulsionamento ilegal

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
Manifestações

Bolsonaro quer replicar atos pelo Brasil, e aliados devem manter Moraes na mira





O padre Antônio Carlos, um dos representantes da ação, explicou como a estratégia da campanha alcançará a população: "Uma propaganda volante, ou seja, uma música que foi escrita sobre o tema circulará na cidade e, principalmente, nos bairros periféricos, onde a atuação dos políticos que desejam comprar voto é maior".

Publicidade


O padre ainda destacou que a ideia do projeto nada mais é que "uma ação propositiva para que, através da valorização do voto, o futuro do País seja mudado para melhor".


Assista:


A campanha deverá durar até o próximo domingo (2), data das eleições. Após esse período, há a intenção de continuar o trabalho, segundo o Padre Antônio. Ainda conforme ele, uma escola deverá ser organizada dentro das igrejas para que a comunidade tenha mais contato com a causa por meio de aulas com professores engajados no tema. Também há a intenção de se firmar parcerias com outras igrejas históricas, como a presbiteriana, para discutir o assunto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade