Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imóvel no Guarujá

PF indicia Lula e Marisa por corrupção em caso tríplex

Agência Ansa
26 ago 2016 às 14:51
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, nesta sexta-feira (26) no âmbito da investigação sobre a suposta ocultação de um tríplex no Guarujá.

Ele é suspeito dos crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Segundo o delegado Márcio Adriano Anselmo, Lula "foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2,4 milhões referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O apartamento, localizado no edifício Solaris, estava registrado em nome da empreiteira, acusada no âmbito da Operação Lava Jato, mas teria sido oferecido ao ex-presidente como troca de favores. Lula nega as acusações.

Leia mais:

Imagem de destaque

Presidente Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Imagem de destaque
Em primeiro turno

Câmara aprova projeto para inclusão de surdos em concursos públicos em Londrina

Imagem de destaque
Frente Parlamentar da Agropecuária

ExpoLondrina: Arthur Lira fala em incômodo com ‘interferências do Judiciário'

Imagem de destaque
Julgamento de cassação

Juízes do caso Moro no TRE evitam Lava Jato, mas fazem comentários sobre operação


Marisa comprou uma unidade no condomínio em 2004, mas não o tríplex que está sendo investigado. Ela, no entanto, teria sido vista diversas vezes no local. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, também foram indiciados pelos mesmos crimes.

Os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica preveem penas de três a 10 anos de prisão e de um a três anos de prisão, respectivamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade