Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Improbidade administrativa

Prefeito é acionado por locar imóvel próprio

Redação Bonde com MP-PR
01 nov 2011 às 11:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná protocolou, nesta terça-feira, 1º de novembro, ação civil pública contra o prefeito de Carambeí, cidade distante 13 quilômetros de Ponta Grossa. Osmar Rickli é acusado de praticar ato de improbidade administrativa, já que aluga imóveis de sua propriedade para o município que administra.

Segundo o promotor de Justiça de Castro, Paulo Conforto, autor da ação, a Lei Orgânica do Município proíbe que o prefeito eleito, desde a diplomação, faça negócios dessa natureza com o município que governa. Porém, as investigações da Promotoria mostraram que Rickli e sua esposa mantém alugado para o município de Carambeí o prédio e o estacionamento onde funciona a prefeitura. Além disso, afirma Conforto, "por diversos meses, o município deixou de ganhar "bonificação", prevista em contrato, por não pagar em dia o aluguel, o que chegou a aumentar o valor, nesses meses, em R$ 2.112,50".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O MP-PR pede à Justiça que Osmar Rickli perca a função pública e que tenha os direitos políticos suspensos pelo período de 8 a 10 anos. Outro pedido da ação é que Rickli e sua esposa devolvam cerca de R$ 824.000,00, valor que teriam recebido do município pelo aluguel dos imóveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

O ex-prefeito Alci Pedroso de Oliveira, que em 30 de dezembro de 2004 assinou um dos contratos de locação com o prefeito já eleito na época, Osmar Rickli, também está sendo processado pelo Ministério Público. A Promotoria de Justiça considera na ação, que ele sabia que o prefeito eleito não poderia locar imóvel próprio para o município, por isso quer que Pedroso seja obrigado a devolver, juntamente com Rickli e sua esposa, o dinheiro gasto pelo município de Carambeí entre dezembro de 2004 e dezembro de 2008.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade