Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta-feira

Prefeitura realiza audiência pública para debater orçamento para 2017

Redação Bonde
26 ago 2016 às 11:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina vai realizar uma audiência pública para apresentar e debater o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017 nesta sexta-feira (26), às 15 horas. A audiência pública será no auditório do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), na Rodovia Celso Garcia Cid, Km 375.

O orçamento-geral do município, que será apresentado na oportunidade, compreende o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) direciona os rumos das receitas e despesas do município para o ano seguinte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Desta forma, os técnicos conseguem prever a receita que a Prefeitura possivelmente irá arrecadar e a despesa que vai necessitar para prestar os serviços à comunidade. A LOA distribui os recursos financeiros para cada órgão da administração municipal e a audiência pública é uma forma de dar transparência ao planejamento das despesas municipais para todos os segmentos da sociedade, de acordo com Pelisson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia

Imagem de destaque
Impulsionamento ilegal

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
Manifestações

Bolsonaro quer replicar atos pelo Brasil, e aliados devem manter Moraes na mira

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Além disso, o planejamento espelha as decisões políticas, estabelecendo as ações prioritárias para atendimento das demandas da sociedade. A apresentação da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, através da Diretoria de Orçamento, segue o disposto no art. 44, da Lei Federal n° 10.257/2001 - Estatuto das Cidades, levando em consideração que o orçamento é instrumento de planejamento de qualquer entidade, seja pública ou privada, e representa o fluxo previsto dos ingressos e das aplicações de recursos em determinado período.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade