Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Discurso de posse

'Quero ouvir o elogio de Deus', diz Marcelo Belinati ao assumir a Prefeitura de Londrina

Redação Bonde
01 jan 2017 às 19:29
- Fábio Alcover/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati (PP) assumiu, na noite deste domingo (1º), em sessão solene na Câmara Municipal de Londrina (CML), a prefeitura da cidade. Durante seu discurso de posse, o pepista reafirmou que ser líder do executivo municipal era um sonho antigo e que seu objetivo é trabalhar para obter, daqui a quatro anos, a "aprovação de Deus".

"Eu, minha equipe e todos os servidores municipais temos uma grande missão: servir a nossa população com excelência e alegria. O veredito que quero ouvir, daqui a quatro anos, será o de Deus. Quero ouvir o elogio de Deus, quero ouvir 'servo bom e fiel'", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as principais metas listadas por Belinati em seu discurso de posse está "destravar" a cidade para fazê-la crescer. O pepista também prometeu pautar todos os atos de seu governo pela transparência. "Londrina precisa voltar a crescer e se desenvolver, voltar a ser grande, esse talvez seja o maior dos nossos desafios, ao lado da saúde pública e da educação. Vamos ter transparência total de todos os atos do governo com todos os recursos tecnológicos disponíveis para que os atos sejam de inteiro conhecimento da população", prometeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Como maiores dificuldades para o início de seu mandato, Belinati destacou a crise econômica que o País atravessa e também o cálculo de sua equipe de transição, que apontou um déficit de aproximadamente R$ 141 milhões nos cofres municipais. "Sei o tamanho da minha responsabilidade e, mesmo com tamanhas dificuldades, estou muito otimista. Problemas foram feitos para a gente buscar soluções. Peço a Londrina, neste momento, que o Marcelo não seja mais apenas o prefeito de quem votou, mas de toda a cidade de Londrina, seja de quem votou como de quem não votou. Independente de qualquer coisa, se a cidade for bem, é bom para todo mundo. Peço um voto de confiança a todos."

Publicidade


Em entrevista coletiva concedida após o término da sessão solene, Belinati disse que o município conta com muitas secretarias e órgãos, confirmando de que reduzirá o número de pastas fundindo algumas delas. "São 29 órgãos e secretarias, queremos reduzir até quase a metade disso. É praticamente um ministério da Dilma. Vamos [diminuir] para reduzir custos, ter eficiência da máquina pública e conseguir recursos para atuar no que é essencial. Não vamos cortar nenhum dos programas e projetos já existentes", indicou.


Questionado sobre seu secretariado, o novo prefeito afirmou que buscará "as melhores pessoas" para cada função. "Quero eficiência", resumiu. Os nomes dos secretários serão anunciados oficialmente ainda durante a noite deste domingo, durante a cerimônia de transmissão do cargo, desta vez no prédio da prefeitura.


O pepista também garantiu que irá anunciar, na manhã desta segunda-feira (2), diversos atos administrativos com o objetivo de contingenciar despesas, reduzir secretarias e promover cortes de gastos públicos.

(matéria atualizada às 21h15)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade