Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Cascavel

'Respeito, desde que fiquem longe das crianças', diz candidato sobre gays

Mariana Franco Ramos – Grupo Folha
30 set 2016 às 17:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Paranhos (PSC), um dos sete candidatos a prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná, deu declarações homofóbicas na noite desta quinta-feira (29) durante o debate da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Estado. Questionado por Aderbal de Mello (PT) sobre quais seriam suas propostas para a comunidade LGBT (formada por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), ele disse que defenderá "os valores da família", entretanto, resumiu o conceito de família à união entre um homem e uma mulher.

"Eu sou um cristão. Eu respeito as pessoas. Nós vamos defender os valores da família. Isso tem que ser preservado. Sabe, é necessário que a gente, na condição de um governo, seja municipal, estadual ou federal, possa resguardar os valores familiares, os valores que nunca podem ser abalados", disse o parlamentar. O petista então citou frases misóginas do deputado federal Jair Bolsonaro, correligionário de Paranhos, como "não te estupro porque você não merece", antes de perguntar se o adversário, por ser alguém que "respeita as pessoas", apoiaria o casamento homoafetivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Eu sou contrário. É meu direito como cristão. Acho que deus fez o conceito de família – homem e mulher. Aliás, diz isso na bíblia e na Constituição. Então, eu respeito como cristão e como legislador. Esse é o formato de família. Homem casa com mulher. Não pode ser diferente. Esse é o meu conceito. Agora, eu respeito, desde que fique longe das crianças, desde que não aconteça isso no shopping. Eu não gosto dessas coisas", disparou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023

Imagem de destaque
Reunião anual

É preciso engajar o jovem no debate político, diz presidente da CNBB

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

Membro da chamada bancada evangélica da Assembleia Legislativa (AL), Paranhos ostenta a maior coligação, com 12 siglas, e é favorito para vencer as eleições no município. Além dele e de Aderbal, estão na disputa o também deputado estadual Márcio Pacheco (PPL); o administrador Walter Parcianello (PMDB), que é irmão do deputado federal Hermes "Frangão" Parcianello; o professor Ivanildo da Silva (PSOL) e os empresários Hélio Laurindo (PP) e Marcos Vinícius (PSB). O último é apoiado pelo atual prefeito, Edgar Bueno (PDT), que não concorre à reeleição por estar no segundo mandato consecutivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade