Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Antes das 'férias'

Senado fará esforço concentrado para votar propostas às vésperas do recesso

Agência Brasil
11 dez 2017 às 08:19
- Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Às vésperas do recesso legislativo, que oficialmente começa no dia 23, os próximos 10 dias úteis de trabalho no Senado devem ser de esforço concentrado. O presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), adiantou que além de apreciar medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta, ele quer votar na semana que vem no plenário uma pauta positiva de propostas nas áreas de economia e segurança pública. A próxima sessão deliberativa do Senado foi convocada para terça-feira (12), às 11h. Apesar do esforço, Eunício admite que algumas propostas ficarão para o ano que vem.

"Como estamos perto do recesso, quero deixar uma pauta pronta para as primeiras semanas do próximo ano, tanto na questão da microeconomia — aquilo que não puder ser discutido este ano — quanto na questão da segurança pública. Mas vamos aprovar todas as matérias possíveis neste momento" afirmou o senador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Eunício Oliveira também convocou sessão do Congresso Nacional para abrir caminho para a votação da Lei Orçamentária de 2018 (PLN 20/2017), estão na pauta sete vetos presidenciais pendentes e 17 projetos de lei. O primeiro veto a ser analisado será o do projeto que permite o porte de armas a agentes de trânsito.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 votos a 2

TRE-PR forma maioria de votos contra cassação de Sergio Moro

Imagem de destaque
Placar está em 3 a 2

Desembargador vota pela cassação de Sergio Moro em 4ª sessão de julgamento

Imagem de destaque
Internet

Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes

Imagem de destaque
Eleições municipais de 2024

De olho na Câmara de Londrina, secretários municipais pedem exoneração


Vencida essa pauta, o presidente do Congresso já adiantou que pretende votar a Lei Orçamentária na quinta-feira (14), mesmo dia em que o relatório do deputado Cacá Leão (PP-BA) deve ser votado na Comissão Mista de Orçamento.

No entanto, esse cronograma ainda é incerto, já que poderia atrapalhar as negociações para votação da proposta de reforma da Previdência na Câmara. O receio se justifica porque, tradicionalmente, o Congresso fica esvaziado após a votação do Orçamento. Eunício afirma que essa não é a intenção e que o calendário das duas votações não está ligado. A votação da LOA, na semana que vem, acredita, poderia até liberar os deputados para se dedicarem exclusivamente à reforma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade