Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Temer nomeia Antônio Fernandes Costa para presidência da Funai

Agência Brasil
12 jan 2017 às 21:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Michel Temer decidiu nomear o especialista em saúde indígena Antônio Fernandes Toninho Costa para a presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai). O cargo estava sem um comando efetivo desde junho do ano passado, tendo sido ocupado neste período por dois quadros de forma interina.

Antônio Fernandes assumirá o lugar de Agostinho do Nascimento Netto, presidente substituto do órgão desde setembro de 2016. Vinculada ao Ministério da Justiça, a Funai é o órgão indigenista do governo federal, responsável pelos estudos de identificação e demarcação de terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nomeação do novo presidente, que é formado em odontologia e especialista em saúde indígena pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), será publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13). De 2010 a 2012, Antônio Fernandes Costa atuou como coordenador-geral de Monitoramento e Avaliação da Saúde Indígena na Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


O novo presidente da Funai também foi assessor técnico de duas comissões parlamentares da Câmara dos Deputados ligadas ao tema e consultor da Organização Pan-americana para Saúde Indígena (2009).

O último funcionário da Casa a ocupar a presidência do órgão, também de forma interina, foi Artur Nobre Mendes, entre junho e setembro do ano passado. Na época, após críticas de representações indígenas, o governo garantiu que não indicaria um militar para o posto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade