Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Twitter

'Vemos sinais de retomada da economia', diz Temer

Agência Estado
03 out 2017 às 07:57
- Alan Santos/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Michel Temer comemorou, em vídeo postado nas redes sociais, a contratação de mais de 1,3 milhão de pessoas, no último trimestre, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Vemos, sem dúvida, sinais de retomada consistente da economia", disse o presidente.

O presidente, que se reuniu no Palácio Jaburu com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria de Governo), seguiu à risca a estratégia de destacar a melhora recente dos indicadores econômicos para firmar uma agenda positiva do governo. "Comparando os números de hoje com mesmo período de 2106, houve aumento expressivo de 2,07% no valor dos salários."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da criação de postos de trabalho, o País ainda reúne 13 milhões de desempregados, de acordo com a mesma pesquisa do IBGE. Por isso, Temer reconheceu, em sua postagem de vídeo, que "ainda temos muito a conquistar", acrescentando que "precisamos buscar os milhões de empregos perdidos desde 2015".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento

Imagem de destaque

Presidente Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Imagem de destaque
Em primeiro turno

Câmara aprova projeto para inclusão de surdos em concursos públicos em Londrina

Imagem de destaque
Frente Parlamentar da Agropecuária

ExpoLondrina: Arthur Lira fala em incômodo com ‘interferências do Judiciário'


A gravação, de 2 minutos, foi feita no Palácio da Alvorada, pouco antes de o presidente embarcar para São Paulo, onde participará da abertura da Futurecom, congresso de telecomunicações e tecnologia da informação. No vídeo, publicado no Twitter, o presidente declarou: "temos certeza de que estamos no caminho certo e seguiremos em frente sempre na direção de melhorar o bem-estar dos brasileiros".


Ao exaltar os números da economia, o presidente ressaltou que "há mais empregos formais e informais, especialmente daqueles que entraram no mercado de trabalho" e comenta que "o melhor é que a indústria e a construção civil voltaram a contratar".

Segundo o presidente, "os empregos de qualidade não param de crescer desde o início do ano". Ao citar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o presidente salientou ainda que "há mais gente sendo contratada com carteira assinada" e prevê que este número aumentará até o final do ano, com a entrada em vigor da nova lei trabalhista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade