Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Portugal

Vice de Janot aparece em vídeo de manifestação contra o impeachment

Agência Estado
30 ago 2016 às 15:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um vídeo que circula na internet mostra que a vice de Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República, Ela Wiecko, participou de um protesto contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

A manifestação aconteceu em junho deste ano, em Portugal. Na gravação, Ela Wiecko aparece de óculos escuros segurando uma faixa onde se lê "Fora Temer", o famoso bordão contra o presidente em exercício Michel Temer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao jornal O Estado de S. Paulo, a vice-procuradora-geral confirmou que participou da manifestação, mas disse que não iria comentar o assunto. "Foi em junho, quando eu estava de férias", limitou-se a dizer.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
Demarcação de terras indígenas

Gilmar Mendes, do STF, determina conciliação em ações sobre marco temporal


Ela foi indicada por Janot para assumir a vice-procuradoria-geral em 2013 e é responsável por conduzir as investigações da "Operação Acrônimo", que tem entre os alvos o governador de Minas Fernando Pimentel, do PT.


No vídeo, o professor da Universidade de Coimbra, Boaventura de Sousa Santos, diz que a comunidade internacional não vai aceitar o impeachment. "Somos contra o golpe, a favor da democracia no Brasil, e tudo faremos internacionalmente para mostrar que esse golpe é realmente um golpe que visou com que os golpistas tentassem parar a luta contra a corrupção que estava a ser iniciada no Brasil", diz.

No início do mês, o marido de Ela, Manoel Volkmer de Castilho, foi exonerado do gabinete do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), após assinar um manifesto em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Teori é o relator da Operação Lava Jato, da qual o petista é alvo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade