Quinta-feira, 25 de Maio de 2017
29/10/2008 00:05
Euforia

Veja fotos e vídeo da comemoração na Higienópolis

Fogos, buzinaço e comemoração. Após a decisão do TSE, a população londrinense tomou as ruas da cidade e seguiu em carreata pela região central.

Milhares de pessoas festejaram a decisão do TSE, impugnando a candidatura de Belinati. Em uníssono, a multidão gritava: "Belinati nunca mais!"

"A Justiça tarda, mas não falha", disse Francisco Bahia. Entre pulos e gritos de comemoração, uma conhecida londrinense. Elza Correia (PMDB), então Coordenadora da Região Metropolitana. "Acho que a gente inaugura um novo momento da história", enfatizou.


Carros formaram uma fila gigantesca na principal avenida central da cidade, em uma festa que mais lembrava comemoração de final de uma Copa do Mundo.

Por outro lado, na avenida Saul Elkind, zona norte, tradicional reduto de Antonio Belinati, carros sequer eram vistos e não havia nenhum clima de comemoração.

Eleições

Diante das alternativas cabíveis, a população se dividiu. "Tem que haver novo pleito", cobrou o produtor Milton Manuel, 19. "Acho certo um segundo turno entre o segundo e terceiro colocado (Hauly e Barbosa)", disse Rita de Cassia Fulgêncio.

Em breve, a Justiça local vai proferir decisão sobre as eleições. Três alternativas estão em jogo: homologação do segundo colocado (Hauly), segundo turno entre Hauly e Barbosa Neto ou então um novo pleito.


Danilo Marconi - Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/05/2017 09:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: