Quinta-feira, 25 de Maio de 2017
05/08/2011 12:17
A vida imita a arte

Construção reproduz casa do filme "Up - Altas Aventuras"

Uma empresa dos EUA decidiu construir uma réplica autêntica da casinha voadora do pesonagem Carl Fredrickson. O resultado ficou incrível!

O que sempre pareceu um sonho para a garotada - como morar na Batcaverna ou ter a casa da Barbie - agora foi tranformado em realididade por uma construtora norte-americana. Mais uma vez, é a vida imitando a arte.

Localizada nos EUA, a empresa decidiu construir uma réplica autêntica da casinha voadora do pesonagem Carl Fredrickson do filme "Up – Altas Aventuras" (Disney/Pixar, 2009). Ela não vai sair do chão com centenas de balões presos à chaminé, mas vai participar da 65ª Salt Lake Parade of Homes – uma espécie de exposição, com um circuito de visitação de casas pela cidade de Salt Lake City, que fica em Utah.



Reprodução
Reprodução



A ideia de fazer a réplica surgiu quando, assistindo ao filme com sua família, Blair Bangerter – um dos três donos da empresa, ao lado dos irmãos Adam e Jordan – analisou que a casa da animação era baseada em parâmetros reais e que poderia, sim, existir! Após analisar a planta e detalhes estruturais, conseguiu o aval da Disney e iniciou a obra.

Quase tudo permace fiel a "Up" e ao tempo em que se passa a história. "Se você viu algum detalhe no filme, por menor que seja, verá na casa que fizemos ", afirmou Adam.



Reprodução
Reprodução



Além da fachada com sacada e a sala de estar com a poltrona de Carl, a casa tem quarto quartos, três banheiros e duas áreas com projetor de cinema. Os líderes do projeto fizeram questão de instalar sistemas elétricos e de encanamentos com princípios sustentáveis.

"As pessoas da equipe andavam com aparelhos de DVDs portáteis para rever os detalhes da casa e deixá-los exatamente iguais aos do filme", contou Blair.

A casa pode ser visitada desde do dia 29 de julho até 14 de agosto durante o evento (www.saltlakeparade.com).

Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/05/2017 09:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: