Segunda-feira, 26 de Junho de 2017
26/08/2014 08:55
Diferenças

Conheça 10 modelos de churrasqueiras e saiba qual a melhor para sua casa

Antes de instalar esse equipamento é preciso analisar as principais características de cada modelo; confira

Preparar um bom churrasco envolve algumas técnicas, um bom churrasqueiro e sobretudo, um equipamento de qualidade, ou seja, uma boa churrasqueira.

O mercado oferece diversos modelos de churrasqueiras, capazes de se adequar a diferentes necessidades, levando em conta o espaço disponível, a quantidade de pessoas a servir, o material desejado e até mesmo a aparência determinada pelo projeto.

Por isso, antes de instalar uma churrasqueira é preciso analisar as principais características de cada modelo. Selecionamos 10 tipos de churrasqueiras para você avaliar e escolher a ideal para sua casa. Aproveite as dicas!


Reprodução
Reprodução


De alvenaria - Esse modelo é indicado para uma área de lazer ampla. Para realizar as preparações utiliza como base o carvão. É um modelo clássico muito utilizado em diversos projetos.

Pré-moldada - Construídas à base de concreto composto de material térmico para absorção de calor, essas churrasqueiras são comercializadas em peças prontas para a instalação. Para que tenha bom funcionamento é necessário instalar uma coifa ou chaminé juntamente com as peças.

Elétrica - A variedade de tamanhos e a facilidade de instalação colocaram as churrasqueiras elétricas entre as mais comercializadas. O modelo é um dos mais apropriado para apartamentos que não possuem uma sacada muito ampla.

A bafo - Esse tipo de churrasqueira tem seu funcionamento semelhante a um forno, pois vem com uma tampa anexa que permite realizar preparações com características e gosto peculiares. Muitas vezes funciona também como forno de pizza.

Reprodução
Reprodução


A gás - Tem funcionamento semelhante aos fogões tradicionais.

Giratória - Possui espetos ligados a um sistema giratório em um eixo de 360 graus. O cosimentolento permite preparar carnes muito saborosas.

Portátil - Facilitam muito a vida de quem não tem espaço para uma churrasqueira tradicional. É comercializada em diferentes tamanhos podendo atender a diferentes necessidades.

De vidro - É muito semelhante ao modelo de churrasqueira pré-fabricada, com a diferença de ter as laterais construídas em vidro. Essa churrasqueira oferece beleza e estética ao ambiente onde é instalada.

Embutida - Modelo muito procurado para quem quer economizar espaço, as churrasqueiras embutidas devem ser dimensionadas de acordo com a área de instalação para não ficar mal instaladas após a finalização do projeto.

De aço - São encontradas em diversos tamanhos e modelos. A instalação deve ser feita em área coberta para não deteriorar a matéria-prima do equipamento. Caso seja um modelo portátil mantenha-o sempre protegido da água da chuva.


Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/06/2017 23:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: