Segunda-feira, 26 de Junho de 2017
08/04/2013 11:44
Peças coringas

Ganhe espaço e conforto decorando com móveis de duplo uso

Uma das melhores alternativas para quem tem pouco espaço em casa são os móveis de duplo uso, peças que têm duas ou mais funções distintas dentro de uma mesma área. Sofás-cama, mesas de refeição que se transformam em mesas de trabalho, camas embutidas, são alguns exemplos que permitem tirar o máximo proveito do espaço e do orçamento.

Se você tem espaço apenas para um móvel, aposte em peças desmontáveis que ficam 'escondidas' durante as horas em que não são necessárias. Confira alguns exemplos:

Sofá-cama


Reprodução
Reprodução


Ter um sofá-cama na sala de estar ou no escritório é uma boa aposta para criar um espaço de dormir para visitas ocasionais. Veja o exemplo da imagem acima: basta abrir o sofá para transformar a sala em um confortável quarto de visitas. Note que a mesa auxiliar também se converte em uma prática mesinha de cabeceira. Até as almofadas colocadas inicialmente no sofá para encosto e elemento decorativo oferecem dupla função, pois podem ser usadas como travesseiros.

Cama embutida

Reprodução
Reprodução


Outra solução para ter uma cama extra onde há limitações de espaço, é optar por um móvel com cama embutida, mas camuflada. Na função normal do cômodo a cama fica oculta dentro do móvel, tirando-se assim maior proveito do espaço disponível. Quando existe necessidade, basta abrir a cama e converter o espaço em um confortável quarto provisório. Também neste caso o baú de arrumação vira uma mesinha de cabeceira.

Mesa multiuso

Reprodução
Reprodução


Mesas multiuso podem ser utilizadas em qualquer cômodo da casa e são, sem dúvida, uma forma inteligente de aproveitar melhor o espaço. O exemplo acima, por exemplo, é ideal para utilizar em uma sala de estar ou multimídia. Quando fechada, as suas linhas simples e elegantes inserem-se na perfeição no estilo da decoração; quando aberta, a mesa revela pequenos elementos que não precisam de estar à vista, mas que ainda assim podem ser facilmente utilizados sempre que necessário.

Mesa de refeição e aparador

Reprodução
Reprodução


Em salas de dimensões menores, em que todo o espaço precisa ser muito bem aproveitado, esta solução é sempre uma boa aposta. Quando a mesa tem as abas para baixo pode ser utilizada como aparador, mesa de apoio ou até uma área de trabalho. No entanto, sempre que necessário, basta abrir as abas para ficar com uma mesa maior para refeições.
Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 26/06/2017 19:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: