19/09/17
33º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
19/03/2015 12:00
Visual brilhante

Imponente e hipnotizante: veja ideias de como usar cristais na decoração da casa

Cheio de brilho, luminosidade, delicadeza e glamour, essa pedra ganha mais espaço e passa a aparecer em outros elementos além de lustres e luminárias. Tudo para deixar o décor mais luxuosa.

A arquiteta Estela Netto lembra que o cristal é um clássico na decoração: "Tanto em projetos comerciais quanto residenciais, as luminárias e adornos de cristal são sempre a melhor opção para se alcançar um visual mais suntuoso, clássico e atemporal". A profissional, no entanto, faz um alerta: "O cristal carrega em si um requinte muito grande, porém, se a peça não dialogar com os outros elementos do espaço pode deixá-lo over, vulgar".

A designer de interiores Iara Santos destaca como é possível utilizar o cristal de formas diferentes: "Os cristais podem ser vistos tradicionalmente em lustres, mas aparecem também em puxadores, suporte de toalhas, azulejos, papel de parede e acessórios de banheiro".


As profissionais salientam que o cristal pode ser especificado em qualquer ambiente do lar, mas aconselham a não utilizar a pedra na cozinha. "O cristal não é indicado para as cozinhas por que sua higienização é mais difícil e isso o torna menos funcional nesse espaço", explica Estela.

Reprodução/ Daniel Mansur
Reprodução/ Daniel Mansur


Iara acrescenta outras dicas para quem quer lançar mão dessa pedra no lar. "Não é indicado utilizar produtos abrasivos na limpeza dos cristais. Na hora do escolher qual cristal vai compor o décor da morada, dê prioridade para os swarovski que, apesar de serem conhecidos por sua delicadeza, são mais resistentes", ensina.

As profissionais encerram com uma observação importante. "O cristal é um elemento de destaque no ambiente. Sendo assim, ao usar esse recurso, é preciso usar os demais elementos com características mais neutras para não pesar o layout", instrui a arquiteta e a designer.

Aplicados no azulejo, os cristais Swarovski dão um toque a mais de sofisticação nesse banheiro.

Reprodução/ Osvaldo Castro
Reprodução/ Osvaldo Castro


Como os lutres de cristal são sempre muito imponentes, as profissionais recomendam que os demais elementos do décor sejam mantidos mais neutros
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE