Quem nunca voltou para casa depois de uma compra grande e ficou se perguntando onde guardar cada alimento na geladeira? Se você também quebra a cabeça para encaixar tudo no lugar certo, a Consul facilita e mostra como organizar a geladeira da forma certa. Dá uma olhada:
Parte superior – frios e laticínios
Compartimento extra frio: localizado na parte superior do refrigerador, ele é ideal para conservar frios e laticínios como iogurtes e queijos, além de gelar bebidas mais rápido, sem congelar.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
Primeira prateleira – ovos, manteiga, sobras de comida
Essa prateleira é ideal para armazenar ovos (nunca coloque-os na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando o produto) e sobras de alimentos. Essas devem ser sempre armazenadas em potes com tampa e nunca na panela. Por último, a manteiga.
Segunda prateleira – leite, doces, alimentos enlatados
Na segunda prateleira você pode guardar, leite, doces, alimentos enlatados, garrafas de suco, vinho e outros que não precisam de máxima refrigeração.
Porta da geladeira – Latas, molhos refrigerante
Na porta, o indicado é guardar molhos como o de tomate, pimenta, inglês, ketchup, mostarda, maionese, vinagre e garrafas de refrigerante.
Parte inferior - Legumes, verduras e frutas
Gavetão Hortifruti: presente na parte inferior das geladeiras, o gavetão tem a temperatura e umidade ideais para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.
Frutaria: além do gavetão, você pode também pode armazenar as suas frutas na Frutaria presente em alguns modelos. Localizada na porta da geladeira, o compartimento protege e deixa as suas frutas mais visíveis.
Freezer
No freezer você deve guardar os alimentos congelados, antes de armazená-los, é importante verificar se o recipiente é resistente a baixas temperaturas. Algumas embalagens plásticas e principalmente o vidro podem acabar estourando.