Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas

Saiba como tirar manchas do piso ocasionadas pela cera

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 fev 2019 às 16:59
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para ter aquele piso brilhante, a cera é a grande aliada daqueles que dedicam um tempo especial para aplicá-la corretamente. Mesmo com todo esse esforço é fundamental ter alguns cuidados, pois com o passar do tempo podem surgir manchas, principalmente quando aplicada de forma inadequada. O uso de cera em excesso, o tempo da aplicação e a frequência com que é feita, podem ser fatores para tornar o piso opaco e a formação das manchas.


Nesses casos, nem mesmo a limpeza diária ou periódica consegue ser suficiente para resolver o problema e devolver ao piso o seu brilho original. Então o ideal é chamar um profissional da área? Recorrer a uma mistura com amoníaco? Não necessariamente. De acordo com Cristiane Ayres, gerente de P&D, da Casa KM, a solução pode ser bem simples e rápida — basta apenas seguir as dicas dadas abaixo:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 – Um dos passos mais importantes para quem quer remover manchas de cera é varrer o chão e garantir que as sujeiras e a poeira não vão arranhar o piso. Elas podem causar danos irreparáveis!

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


2 – Outra dica importante é utilizar produtos específicos para remover a cera, que garante a remoção completa do produto, já deixando o piso prontinho para uma nova aplicação. Além disso, o removedor vem com perfume agradável e pode ser utilizado em todos os cômodos da casa.

Publicidade


3 – Sempre teste o removedor em uma pequena parte do piso antes de aplicar nele completamente.


4 - Aplique o removedor de ceras e deixe agir por cinco minutos, não deixando secar, e tenha muito cuidado pois o piso ficará escorregadio. Depois, esfregue com vassoura e passe um pano umedecido duas ou mais vezes para tirar todo o removedor e a cera.


5 - Muito cuidado com pisos de madeira com impermeabilizantes, sem verniz ou com o verniz desgastado, pois eles podem ter danos permanentes com a aplicação incorreta dos produtos. Por isso é sempre recomendável que você leia as instruções de uso do fabricante.

6 – Depois de seco, o piso ficará opaco e estará pronto para receber a camada de cera novamente. Lembre-se também que em alguns será necessária mais de uma aplicação do removedor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade