19/09/17
33º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
14/04/2015 10:48
Detalhes

Descubra o poder de camuflagem das cortinas

Uma janela indesejada no ambiente pode simplesmente desaparecer, sem a necessidade de grandes intervenções

Nem sempre é possível fugir de detalhes que carregam a estética de determinado ambiente. Um fio à mostra ou uma coluna, por exemplo, são detalhes que cabem aos designers de interiores usar de criatividade para esconder. O mesmo pode acontecer com janelas. Neste caso, como agir? Será que é preciso fazer mais obras? Profissionais de decoração dão dicas de como camuflar uma janela no ambiente com um recurso muito simples: a cortina!

A designer de interiores Iara Santos conta qual tipo de cortina é mais indicada para este fim: "A cortina rolô é uma ótima aliada, já que é discreta e elegante. Uma cortina deste tipo feita de tela solar pode conferir maior privacidade ao espaço e esconder a esquadria de alumínio da janela que, esteticamente, não é muito atraente".

Divulgação/ Laura Santos
Divulgação/ Laura Santos


A cor também é importante para que a cortina consiga camuflar uma janela com mais discrição. "A cortina da mesma cor da parede se torna mais discreta e com menos contraste e, por esse motivo, ela camufla mais. Além disso, dessa maneira, a cortina consegue agregar continuidade à parede, tornando o layout mais harmônico", destaca a designer Laura Santos.

É importante também ficar atento ao tipo de material da cortina especificada. "Para ambientes de área molhada, ela deve ser a Rolô TelaSolar Screen. Fora isso, pode ser um material translúcido, fino, mais comum", avalia Laura. Já Iara, prefere sempre apostar nos tecidos impermeáveis.

Divulgação/ Laura Santos
Divulgação/ Laura Santos


Alguns cuidados são indispensáveis na hora de lançar mão deste elemento com o objetivo de camuflar a janela. "É preciso que ela esteja integrada ao restante da decoração. A cortina jamais pode ser o objeto de destaque ou destoar do restante do décor", salienta Iara.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE