14/12/17
33º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Visual caprichado

Soluções criativas para camas sem cabeceira; faça a sua

Quando o dinheiro está curto muita gente acaba adiando o projeto de decoração da casa, mas com criatividade é possível 'driblar' os custos. Confira!

Você acabou de mudar para uma nova casa e depois de muitos investimentos em reforma e decoração, a grana ficou curta para exceutar todos os projetos. Sua cozinha ficou 'beautiful', mas seu quarto - aquele ambiente escondidinho que quase ninguém vê - foi deixado em segundo plano, certo? Errado. Mesmo com pouco dinheiro é possível criar uma ambiente charmoso e acolhedor, basta ser criativo.



Reprodução
Reprodução



Um exemplo são as cabeceiras, que podem ser muito bonitas mesmo que o quarto não tenha sido projetado por um profissional. Você pode usar pranchas de madeira, almofadas, painéis, papel de parede, tapeçaria, tecidos e até pintar uma falsa cabeceira na parede para dar o toque final à decoração do quarto. Combine esses elementos com tons e texturas de outros móveis e objetos do espaço (armários, quadros, cama, cabideiros, criado-mudo, poltronas, etc).



Reprodução
Reprodução



É óbvio que não tendo cabeceira, muitas almofadas são necessárias, senão, ler na cama seria impossível. Elas não são apenas um toque de conforto, mas também de bom gosto, pois fazem a composição desse cantinho tão íntimo. Mas somente almofadas não completam a parede. Nesse caso, a sugestão é fixar um prancha de madeira de demolição, que fica prá lá de elegante!



Reprodução
Reprodução



Se você não é tão clássico e prefere um visual mais despojado, que tal então usar um painel de tecido, ou uma bela tela, ou molduras com posters e fotografias? Cores alegres na parede também completam o espaço vazio.



Reprodução
Reprodução



Outra alternativa prática, versátil e supebarata é usar uma colcha, que pode mudar todo o visual do quarto. Basta colocar suportes e varão de cortina acima da cama, alinhar a colcha escolhida e para que ela fique no lugar, pontinhos nas pontas resolvem o problema. Os suportes e o varão devem ser pintados da mesma cor da parede para não se sobressair demais.

Um quadro grande e moderno, instalado em equilíbrio com uma prateleira flutuante (feita com MDF) também surte um bom resultado.



Reprodução
Reprodução



Para quem é talentoso com as tintas, uma das melhores soluções é pintar uma falsa cabeceira na parede. Se esse não é o seu caso, experimente instalar uma bela tapeçaria na parede, logo acima da cama, sempre combinando com o tom das almofadas. Fica muito aconchegante!



Reprodução
Reprodução



Caso você tenha um estilo jovial ou queira dar novos ares ao quarto de um adolescente, prapare uma base em MDF com adesivos em preto e branco. O visual fica leve e 'descolado'.


Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE