Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sobre depressão

CinEvoluir exibe longa 'Um Novo Despertar' e promove bate-papo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 mai 2017 às 13:18
- Divulgação/Adoro Cinema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A próxima edição do CinEvoluir, evento promovido pelo Núcleo Evoluir, acontece no dia 27 de maio, a partir das 14 horas, e vai exibir o filme "Um Novo Despertar". Dirigido por Jodie Foster, o filme tem como tema central a depressão. No elenco, Mel Gibson, Anton Yelchin e a própria Jodie Foster. Ao final da sessão, como nas edições anteriores, acontece um bate-papo entre os participantes sobre as principais questões do filme, sob a ótica da Análise do Comportamento, com os psicólogos do Núcleo Evoluir em Londrina. A sessão acontece no auditório do Ed Torre Di Pietra (Av. Ayrton Senna, 500). Para quem quiser saber mais informações ou ainda fazer sua inscrição para o evento, basta entrar em contato com o Núcleo Evoluir, pelos telefones (43)3324-4741, 3037-0470, ou 99813-2629 (WhatsApp).

O filme, segundo a psicóloga Paula Cordeiro, aborda a história de um homem com padrões de comportamento depressivos (apático, triste, desanimado). Dono de uma empresa de brinquedos, ele vê os negócios com problema, além de estar com dificuldades no casamento e na relação com os filhos. "O personagem tenta o suicídio, mas depois desse fracasso, ele recolhe um fantoche de castor do lixo e começa a usá-lo diariamente", conta Paula. O Fantoche parece tomar vida e, por sua vez, organizar a vida de Walter, vivido por Mel Gibson. As vendas de sua empresa disparam e o relacionamento no casamento e com o filho mais novo melhora. O filme, destaca a psicóloga, gira em torno da vida do personagem com o fantoche e como ele faz para se livrar dele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O filme tem uma dose de humor, mas retrata a questão da depressão com muita responsabilidade, conforme pontua Paula. "O tema depressão é retratado de forma dura e pesada, com cenas engraçadas para tornar as situações mais reais", descreve.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar

Segundo a psicóloga, após a exibição do filme, o bate-papo com os participantes deve abordar como as psicopatologias podem aparecer de diferentes formas e ainda discutir os contextos que as favorecem. "Andar com um castor na mão pode ser considerado loucura, surto psicótico. Mas no contexto do filme ele é seguido de sucesso", exemplifica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade