Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De Miguel Gomes

Sessão Kinopus exibe 'As Mil e uma Noites Volume 3' nesta terça

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mai 2017 às 09:20
- Divulgação/Adoro Cinema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cineclube da produtora Kinopus vai exibir no próximo dia 23 de maio, a partir das 19h, o filme 'As Mil e Uma Noites (filme) Volume 3 – O Encantado' (2015, 125 min), do realizador português Miguel Gomes. A sessão será realizada no Centro Cultural Sesi – Associação Médica De Londrina (Praça 1º de Maio, 130, Centro – em frente à Concha Acústica) e conta com entrada franca. Após a sessão haverá um bate-papo informal sobre o filme com a mediação do cineasta Rodrigo Grota. O filme tem classificação indicativa não apropriada para menores de 16 anos.

Para quem não conseguiu assistir aos Volumes 1 e 2, será exibida nesse dia a Trilogia em sua versão integral: 'As Mil e Uma Noites Volume 1 – O Inquieto' (125 min) a partir das 14h; e 'As Mil e uma Noites Volume 2 – O Desolado' (131 min) a partir das 16h30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre a Trilogia

Num País Europeu em crise, Portugal, um realizador propõe-se a construir ficções a partir da miserável realidade onde está inserido. Mas incapaz de descobrir um sentido para o seu trabalho, foge cobardemente, dando o seu lugar à bela Xerazade. Ela precisará de ânimo e coragem para não aborrecer o Rei com as tristes histórias desse país! Com o passar das noites, a inquietude dá lugar à desolação e a desolação ao encantamento. Por isso Xerazade organiza as histórias que conta ao Rei em três volumes. Começa assim: "Oh venturoso Rei, fui sabedora de que num triste país entre os países…"

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


Sobre o Volume 3 – O Encantado

No qual Xerazade duvida que ainda consiga contar histórias que agradem ao Rei, dado que o que tem para contar pesa três mil toneladas. Por isso foge do palácio e percorre o Reino em busca de prazer e encantamento. O seu pai, o Grão-Vizir marca encontro com ela na roda gigante, e Xerazade retoma a narração: "Oh venturoso Rei, fui sabedora que em antigos bairros de lata de Lisboa, existia uma comunidade de homens enfeitiçados que, com rigor e paixão, se dedicava a ensinar pássaros a cantar…".
E vendo despontar a manhã, Xerazade calou-se.



Sobre o realizador Miguel Gomes

Miguel Gomes nasce em Lisboa, em 1972. Estuda na Escola Superior de Teatro e Cinema e trabalha como crítico de cinema entre 1996 e 2000. Realiza várias curtas e estreia-se na realização de longa-metragem com A CARAQUE MERECES (2004). AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO (2008) e TABU (2012) vêm confirmar o seu sucesso e projecção internacional. TABU estreia em cerca de 50 países e vence mais de uma dezena de prémios. Retrospectivas da sua obra tiveram lugar na Viennale, BAFICI, Turim, Alemanha e EUA. AS MIL E UMA NOITES, um filme em três volumes, estreia na edição de 2015 da Quinzena dos Realizadores.

Sobre a SK

Criada em 2015, a Sessão Kinopus é uma iniciativa da produtora Kinopus Audiovisual em parceria com o Sesi Cultura Paraná e tem como objetivo trazer a Londrina filmes que não chegaram ao circuito comercial da cidade. As sessões são sempre gratuitas e acompanhadas por um debate. A curadoria é dos cineastas Guilherme Peraro e Rodrigo Grota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade