Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
O Estacionamento

Filme paranaense se consagra no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 out 2016 às 17:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme paranaense "O Estacionamento", escrito e dirigido por William Biagioli e produzido pela Grafo Audiovisual, conquistou na noite de domingo (16) o prêmio de Melhor Curta Metragem no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro. O júri foi presidido por Charles Tesson, diretor artístico da Semana da Crítica do Festival de Cannes, e teve entre seus integrantes o ator Rodrigo Santoro.

Filmada em Curitiba, a obra conta a história de Jean, um imigrante haitiano que arruma emprego em um estacionamento para carros no centro da cidade e passa a viver em seu interior. Com o passar do tempo começa a perceber que alguma coisa estranha acontece naquele lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O filme expressa o desejo de falar sobre muitas coisas, buscando uma aproximação com o universo do suspense. E o mais importante para mim era apresentar a história dos imigrantes haitianos por um viés mais humano. Desejo que as pessoas assistam o filme e parem para refletir sobre os seres humanos que, diante das mais variadas situações adversas, buscam o nosso país para reconstruir suas vidas", comenta William Biagioli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões

Agora, além de ter o filme "O Estacionamento" selecionado para festivais no Brasil e no exterior, William Biagioli, que atua também como professor de Cinema, concentra seu trabalho na produção de seu novo longa-metragem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade