Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Merecido!

'Que Horas Ela Volta?' é o vencedor do 15º Grande Prêmio Brasil de Cinema

Agência Estado
05 out 2016 às 11:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O longa-metragem "Que horas Ela Volta?" recebeu os principais troféus do 15º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além de melhor filme, ganhou as estatuetas Grande Otelo por direção (Anna Muylaert), atriz (Regina Casé), atriz coadjuvante (Camila Márdila), Juri Popular, roteiro original (Anna Muylaert) e montagem (Karen Harley).

O surpreendente "Chatô - o Rei do Brasil", de Guilherme Fontes, ganhou nada menos de cinco prêmios, incluindo o de melhor ator (Marco Ricca).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O melhor documentário foi "Chico, Artista Brasileiro", de Miguel Faria Jr. O longa de animação premiado foi "Até que a Sbornia nos Separe", do gaúcho Otto Guerra. A cerimônia, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, procurou modernizar-se e ganhou o título de "Manifestações", consoante com o ambiente político do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


Os espectadores foram convidados a se manifestar por meio do Twitter e algumas mensagens eram projetadas diretamente na tela do teatro. O espetáculo foi transmitido pelo Canal Brasil.


A plateia e os artistas premiados também não fugiram ao tema. Como outras manifestações ligadas à classe cinematográfica, esta também foi marcada pela palavra de ordem "Fora Temer", com algumas variantes, algumas impublicáveis. Em seu discurso, Anna Muylaert lamentou o resultado das eleições municipais em São Paulo e cumprimentou os cariocas por terem levado Marcelo Freixo (PSOL) ao segundo turno.

Confira o trailer do filme que foi destaque:



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade