Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bateu forte

Ziraldo ataca Didi e Xuxa em festival de cinema

Adoro Cinema - Assessoria
03 out 2011 às 15:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ziraldo passou atirando para todos os lados durante o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O cartunista, que na última sexta-feira (30 ) apresentou para o público o filme Uma Professora Muito Maluquinha, inspirado em sua obra, no sábado seguinte (1º ) se reuniu com a imprensa e com convidados do evento para tratar do atual momento do cinema infantil no Brasil.

A partir daí, ocorreram uma sucessão de críticas, que foram desde a esfera política à do audiovisual. "Nós temos uma literatura infantil forte, um teatro infantil forte, mas isso não se reflete no cinema. Por que a literatura não passa essa ideia aos cineastas?", afirmou Ziraldo, incomodado com o fato das crianças não terem obras cinematográficas de qualidade direcionadas a elas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Neste sentido, atacou duramente Renato Aragão, acusando o eterno trapalhão de fazer filmes "para imbecilizar a criança", sem tentar em momento algum passar alguma coisa para ela. Também sobraram críticas para Xuxa, por motivos parecidos com os do Didi. "Há vários anos, levei o roteiro de Uma Professora Muito Maluquinha para Xuxa e ela disse: quem manda é Marlene Matos. E ela embarreirou", contou o cartunista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões

Ziraldo afirmou que deve existir uma política séria para o cinema dedicado às crianças: "um bom cinema infantil brasileiro, além de fazer parte da formação cultural de nossas crianças também colabora na formação de plateia para o cinema produzido no País. Soa estranho que não tenhamos uma política específica para a produção de um cinema de qualidade destinado à criança brasileira".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade