Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Sudoeste'

Filme brasileiro premiado na Rússia estreia no Com-Tour

Aleksa Marques - Redação Bonde
08 jun 2016 às 16:14
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estreia no Cine Com-Tour/UEL, a partir desta quinta-feira (09), o filme brasileiro 'Sudoeste', do cineasta brasileiro Eduardo Nunes, nas sessões das 16h e às 20h30. Em seu primeiro longa, ele abusa do jogo lúdico e das imagens longas, podendo soar a primeira palavra com mais de dez minutos após o início da cena.

Com clima de filme de terror, o longa ainda conta com uma bela fotografia em preto e branco de Mauro Jr. e a trilha sonora sombria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estreia internacional do filme foi durante a competição do Festival Internacional de Rotterdam. Depois disso, o longa foi exibido em mais de 30 países conquistando 23 prêmios internacionais (incluindo dois FIPRESCI e o prêmio Andrei Tarkovski, na Rússica).

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


Além disso, foi distribuído na Europa e nos Estados Unidos, onde estreou uma exibição no Museu de Arte Moderna. Naquela época, a revista Variety o classificou como "uma magnífica fábula em preto e branco".


Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da Universidade de Londrina têm direito à meia entrada.

Confira trailer e sinopse

Em uma cidade pacata e anônima, durante um dia apenas, Clarice (Simone Spoladore) vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais um vez. Ela observa as pessoas ao seu redor, que não envelhecem, e que não entendem sua existência. Esta mulher deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade