Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fechado por 2 dias

Greve na UEL não afeta estreia no Cine Com-Tour

Marilayde Costa - Redação Bonde
13 set 2012 às 13:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Cine Teatro Com-Tour paralisou suas atividades dois dias desta semana (12 e 13) por motivos diferentes. Na quarta-feira (12), não houve exibições devido a greve dos funcionários da Universidade Estadual de Londrina (UEL), iniciada na última terça-feira. Já o fechamento da sala nesta quinta-feira (13) nada tem a ver com a greve dos servidores da UEL. "A paralisação de hoje já estava prevista para a manutenção de equipamentos. Ontem, alguns funcionários não quiseram trabalhar devido a greve mas a partir de amanhã temos uma mini equipe que irá manter as exibições", garantiu o crítico de cinema e curador do Cine Com-Tour, Carlos Eduardo Lourenço Jorge.

Nesta sexta-feira (14), estreia na sala do Com-Tour o filme "Fausto", o grande vencedor do Festival de Veneza 2011. Uma adaptação livre da tragédia homônima escrita por Johann Wolfgang Goethe, romance clássico da literatura alemã e que relata a tragédia do Dr. Fausto (Johannes Zeiler), que em uma busca incessante de conhecimento e poder, faz um pacto com um comerciante diabólico (Anton Adasinskyi) em troca de prestígio e do amor de sua adorada Gretchen (Isolda Dychauk).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor do filme, Alexander Sokurov, se inspirou na pintura alemã para compor as imagens de 'Fausto'. Especialmente em pintores como Albrecht Altdorfer e Carl Spitzweg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


Confira a sinopse:

Publicidade


Fausto é um pensador, rebelde e pioneiro, mas também um ser humano anônimo feito de carne e sangue, governado por impulsos internos, cobiça e luxúria. Última parte da tetralogia de Sokurov sobre a natureza do poder, o filme é livremente inspirado no conto Fausto, de Goethe.


Ficha Técnica:


Título original: Faust
Diretor: Aleksandr Sokurov, cineasta russo
Duração: 134 min.+ de duas horas)
Ano: 2011
País: Alemanha
Gênero: Drama


Serviço: O filme entra em exibição na sexta-feira (14) e permanece até quinta-feira (13), com sessões diárias às 20h30. Nos sábados, domingos e feriados, sessões extras às 16h. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Às sextas todos pagam meia-entrada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade