Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bate papo

CinEvoluir de dezembro exibe 'A Vila'

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 nov 2016 às 15:41
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A próxima sessão do CinEvoluir está agendada para o dia 3 de dezembro. Nesta edição será exibido o filme "A Vila", do diretor M. Night Shymalan, o mesmo de O Sexto Sentido, Corpo Fechado e Sinais.

Como em outras edições, ao final da sessão acontece um bate papo e os participantes poderão debater as questões do filme, sob a ótica da Análise do Comportamento, com os psicólogos do Núcleo Evoluir em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tema central da discussão, nesta edição, será a ideologia e porque as pessoas se comportam de determinadas maneiras. O filme é de 2004, mas segundo o psicólogo Paulo Guerra, tem um viés bastante atual.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Festa da Salsicha'

HBO é multada em R$ 2 mi por exibir filme com conteúdo impróprio durante o dia

Imagem de destaque
Nesta terça

Kinopus exibe sessão gratuita de 'Cavaleiro de Copas'

Imagem de destaque
Retrospectiva

Globo vai voltar a exibir 'A Grande Família' em março

Imagem de destaque
Em fevereiro

Canal a cabo exibe especial Grandes Filmes, Grandes Estrelas


O debate, acrescenta ele, vai abordar as estratégias que os governos utilizam para exercer controle sobre o comportamento dos governados. "Muitas vezes, e isso fica claro no filme, este controle ocorre pelo medo", ressalta ele.

Publicidade


O filme está contextualizado em 1897: uma vila parece ser o local ideal para viver, é tranquila, isolada e os moradores vivem em harmonia. Mas algumas mudanças vão acontecendo quando os habitantes descobrem que o bosque que os cercam esconde uma raça de "criaturas misteriosas e perigosas". O medo dessas criaturas inibe os habitantes da vila de entrarem no bosque. Mas apesar dos avisos do líder local, um jovem deseja e precisa se aventurar nesse mundo desconhecido.


De acordo com Guerra, a discussão do CinEvoluir nesta edição visa compreender melhor quais as estratégias utilizadas pelas agências governamentais para influenciar o comportamento dos habitantes. O suspense tem no elenco atores como Bryce Dallas Howard, Joaquim Phoenux e Adrien Brody.

A sessão vaia das 14h às 17h e o investimento é R$ 15. Está incluso brigadeiro, pipoca, refrigerante e um certificado para o participante da discussão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade