Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ebert irá ministrar palestra sobre cinema em Londrina

24 set 2010 às 17:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor de fotografia Carlos Ebert, responsável pela câmera de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro (O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla) e fotógrafo da Triloga do Esquecimento (série produzida pela Kinoarte em Londrina) irá conduzir nesse sábado, dia 25 de setembro de 2010, os Seminários Avançados em Cinema na Pós em Cinema e Documentário promovida pela Faculdade Pitágoras. O evento é aberto ao público e terá duas etapas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Campus da Faculdade Pitágoras. O curso de Pós-Graduação em Cinema e Documentário está com matrículas abertas para a segunda turma, com início das aulas marcado para outubro. Mais informações pelo telefone (43) 3373-3733.

Agora sob a coordenação do jornalista e documentarista Luciano Pascoal, a Pós conta com parceria da Kinoarte – Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina e terá entre os seus professores os cineastas Rodrigo Grota e Anderson Craveiro, ambos integrantes da diretoria da Kinoarte. Na semana passada Grota iniciou os Seminários Avançados apresentando o processo criativo da Trilogia do Esquecimento (também conhecida como Trilogia de Londrina), série composta pelos curtas Satori Uso, Booker Pittman e Haruo Ohara, que somam mais de 30 prêmios entre festivais nacionais e internacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carlos Ebert

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


Ebert irá apresentar nesse sábado aspectos teóricos ligados à cinematografia digital, técnicas que ele vem empregando nos últimos anos e que o tornaram um dos principais diretores de fotografia no Brasil. Diretor de fotografia há mais de 40 anos, com diversos prêmios (incluindo 3 Kikitos de Fotografia e 2 Prêmios da Associação Brasileira de Cinematografia), Ebert também ministra cursos relacionados a cinema, fotografia e pintura, sendo professor convidado das Oficinas Kinoarte desde 2005.

Publicidade


Parceria


A parceria entre a Kinoarte e a Pós em Cinema e Documentário da Faculdade Pitágoras também irá incluir as próximas edições das Oficinas Kinoarte, nas quais os alunos da Pós terão desconto para participar de cursos relacionados à Direção, Direção de Arte, Som e História do Cinema Brasileiro, todos promovidos pela Kinoarte dentro da programação paralela da 12ª Mostra Londrina de Cinema, que será realizada de 1º a 5 de dezembro de 2010.

Mais informações:
Luciano Pascoal (43) 9101 6590 ou [email protected]
Site: http://www.pospitagoras.com.br/londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade