Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

KINOARTE lança terceira edição da revista TATURANA

22 ago 2009 às 13:18
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com patrocínio do Minc, a revista será distribuída gratuitamente durante o 20º Curta Kinoforum, em São Paulo. Lançamento em Londrina será em setembro

A KINOARTE lança a terceira edição da revista TATURANA, com distribuição gratuita, nesse domingo a partir das 20h no CineSESC, em São Paulo, durante o 20º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. A revista, uma publicação da KINOARTE voltada para o curta-metragem e a produção independente, foi criada em 2007. Na segunda-feira, dia 24, haverá nova distribuição da revista em meio ao happy hour do 20º Curta Kinoforum na Cinemateca Brasileira das 18h30 às 19h30.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa terceira edição da TATURANA tem como principal tema as relações entre cinema e surrealismo. Entre os destaques estão uma rara entrevista do poeta Rodrigo Garcia Lopes e do fotógrafo Gary Higgins com o realizador Stan Brakhage, uma conversa entre Marcelo Miranda e Laura Cánepa sobre surrealismo no cinema brasileiro, um perfil do londrinense Francelino França, a cobertura do 37º Festival de Cinema de Gramado, uma análise da obra de Naomi Kawase, um ensaio visual de Guilherme Gerais e um texto literário de Ygor Raduy. Há também um depoimento de Wagner Munhê sobre o artista plástico Paulo Menten, um ensaio sobre a logística surreal de Stanley Kubrick para o filme "Napoleão", uma entrevista com o diretor paranaense Murilo Hauser, e um panorama sobre a produção contemporânea de curtas. A revista foi produzida em Londrina por uma equipe da KINOARTE: Rodrigo Grota (editor), Felipe Augusto (coordenação gráfica), Bruno Gehring e Argel Medeiros (produção), Guilherme Gerais (editor de fotografia), Artur Ianckievicz e Roberta Takamatsu (editores-assistentes), Caio Miguel, Fábio Augusto e Isadora Reimão (ilustração), Evelyssa Sanches (diagramação), além de Isadora Rara, Mark Claus Nunes, Giovana Tóffolo e Nadine Gatti (assistentes).

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeira parte do fim da franquia garante um dos melhores filmes.

Confira as primeiras impressões de Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte Um

Imagem de destaque

Mostra Welles no Sesc + 2 entrevistas sobre Orson

Imagem de destaque

Entrevista com Rafael Ceribelli sobre Séries de TV

Imagem de destaque

Sua Única Saída, de Raoul Walsh


A partir desse ano a TATURANA ganha periodicidade trimestral, com tiragem de 2 mil exemplares e distribuição gratuita em festivais, graças ao Prêmio Pontos de Mídia Livre do Ministério da Cultura (Secretaria de Cidadania Cultural – SCC - e Secretaria de Articulação Institucional- SAI), iniciativa que contemplou 82 projetos de Mídia Livre e Comunicação Compartilhada em todo o País.


O lançamento da revista ocorre paralelamente à estréia do curta "Maria Angélica", uma produção da KINOARTE dirigida por Francelino França (1964-2006), e que conta no elenco com Juliana Galdino, Paula Delfiol, Jairo Matos e Genézio de Barros. Rodado em 2006, com patrocínio da Prefeitura de Londrina (via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura), o filme terá quatro sessões no 20º Curta Kinoforum: dia 21, às 18h, no Cineclube Grajaú; dia 22, às 20h, no Centro Cultural São Paulo; dia 23, às 21h, no CineSESC; e no dia 25, às 17h, na Sala BNDES da Cinemateca Brasileira. Todas as sessões terão entrada franca, e contarão com projeção em 35mm (com exceção do Cineclube Grajaú, que será em DVD).

A KINOARTE (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) é uma associação cultural sem fins lucrativos, criada em 2003 com quatro objetivos: produzir, exibir e preservar filmes, além de realizar projetos de formação audiovisual. Mais informações no site http://revistataturana.blogspot.com, pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (43) 9902 2669 ou (11) 8216 6644.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade