Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

SE O PROCURAS JÁ O ACHASTE

06 mai 2013 às 19:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Jesus falou, quando de seus dias terrenos, que é difícil revelar Deus a quem não deseja saber dele. Mas, ao responder a um homem poderoso que dizia haver tentado tantas vezes procurar por Deus, sem encontrá-lo, Jesus disse-lhe: "Se o procuras, já o encontraste, porque Ele te encontrou". Tudo chega a seu tempo - lembrou - e, fora desse tempo, não se deve gastar palavras com quem não vai entender. Imaginamos nós que seria como tentar convencer um fanático contra uma crença a que está arraigado. Certa vez perguntaram a Jesus porque era tão fácil para ele fazer amigos, e a resposta foi que o caminho era tornar-se interessado pelos semelhantes, aprender a amá-los e fazer algo que eles querem que seja feito. E, citando um provérbio judaico, disse que um homem que deseja ter amigos deve mostrar-se amistoso.
Jesus demonstrou não ser favorável à formação de igrejas organizadas, e falando a um líder religioso, em Roma, disse que o indivíduo espiritualmente cego segue apenas o caminho de sua lógica e ditames da ciência, mas corre o risco de sacrificar sua liberdade espiritual. Tal alma - afirmou - está sujeita a ser como um autômato intelectual e um escravo de autoridades religiosas.
Ao descer à Terra Jesus trouxera em sua memória remota todos os conhecimentos, mas nesta densa dimensão terrena quase tudo se apaga, por isso ele teve de estudar e experienciar. Jesus estudou Platão e aprovava muitos ensinamentos gregos e judeus, mas, numa conferência de doutores, alguém perguntou-lhe porque não se levantava e falava a eles das grandes verdades, em contraposição ao que diziam, e a resposta de Jesus foi esta: "Eles não estão predispostos a ouvir, pelo orgulho da erudição não espiritualizada. O verdadeiro mestre é aquele que continua sempre em seu aprendizado".
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade