Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Os quatros níveis de liderança

25 fev 2013 às 11:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa apontou como as pessoas se tornaram lideres: 10% talento natural, 05% consequência de líderes, 85% influência de outros líderes. Se você está galgando, dentro da sua organização, alcançar níveis mais elevados de liderança, saiba que você passará por esses quatro níveis:

1. Cargo: as pessoas o seguem porque têm que fazer. A liderança está fundamentada na sua posição e sua influência não se estenderá além das fronteiras definidas pela descrição do seu cargo. Um líder que deseja que as pessoas o sigam simplesmente porque ele é "o chefe" logo perderá o respeito de seus liderados. Quanto mais você permanecer neste nível, maior será o turnover de sua organização e mais baixo será sua moral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Relacionamentos: À medida que os seguidores confiam e gostam de seu líder, eles começam a segui-lo porque querem fazê-lo. É neste nível que o trabalho começa a ficar gostoso. Contudo, permanecer por muito tempo neste nível sem elevar os índices de produtividade faz com que pessoas altamente motivadas fiquem inquietas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?


3. Resultados: nesse nível sua influência está consolidada, o respeito aumenta por causa daquilo que o líder e os subordinados alcançam juntos. As pessoas começam a seguir por causa daquilo que o líder fez pela equipe ou pela organização.

4. Capacitação: os maiores líderes tem a visão de ajudar pessoas a se desenvolverem de modo que alcancem seu potencial. A maturidade faz com que seu foco mude, saindo da preocupação de inspirar e conduzir seguidores para a capacitação de outros líderes. Como resultado, elas o respeitam não apenas por aquilo que fez pelo time, mas também pelo que fez a elas a nível pessoal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade