Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Arapiraca inaugura escola de 12 salas construída pela MV

23 set 2016 às 13:56
- Arquivo MVC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Unidade tem como diferenciais oferecer conforto térmico e acústico aos alunos/professores, além de maior durabilidade e resistência

A Prefeitura do Município de Arapiraca, em Alagoas, inaugurou, na última terça-feira, dia 20 de setembro, a nova escola da cidade, o Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca, localizada no bairro do Bom Sucesso. Construída pela MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola, a nova escola tem capacidade para atender até 360 jovens por turno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Segundo Jean Zolet, gerente de operações da MVC, a empresa já fez a entrega, desde 2011, de mais de 60 escolas no Estado de Alagoas, que atendem cerca de 30 mil jovens estudantes. "Estamos muito felizes com mais esta inauguração. É muito importante cada nova escola concluída e entregue pelo que representa no melhor atendimento das necessidades e expectativas das comunidades envolvidas", explica o executivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

A nova escola Colégio Militar Tiradentes de Arapiraca do programa Pró-Infância foi construída com o inovador sistema Wall System desenvolvido pela a MVC. Com área construída de 4.000 m², possui em sua composição arquitetônica, doze salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, multiuso, pátio coberto, parque, cozinha, refeitório, quadra esportiva, campo de futebol e sanitários entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Publicidade

Sistema seguro e confiável

Desde 2004, a MVC já construiu pelo sistema Wall System, cerca de 250 mil metros quadrados de conjuntos de escolas, casas, creches e edificações de usos diversos no Brasil e no exterior, em países como Angola, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros. Em vez dos materiais tradicionais, são construídas com o sistema Wall System, composto de estrutura de perfil pultrudado (compósito reforçado com fibra de vidro de alto desempenho), painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao utilizado em aviões, trailers e barcos, entre outros) e núcleo especial, que garante o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.

Publicidade

As características do sistema construtivo Wall System da MVC proporcionam sensíveis ganhos no tempo de construção da creche, padrão de acabamento de elevada qualidade e maior durabilidade e vida útil. Além disso, as escolas podem ser totalmente acessíveis, desenvolvidas especialmente para portadores de deficiência.

Entre as vantagens em relação ao processo tradicional, o sistema oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero. O sistema construtivo foi homologado sob a norma NBR 15.575/2013, que define os requisitos de desempenho da construção no Brasil, obtendo classificação superior na maioria dos parâmetros avaliados.

Publicidade

Sobre a MVC

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócio, energia eólica e de construção civil.

Crédito das imagens: Arquivo MVC


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade