Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Artista plástico comemora 40 anos de profissão com exposição coletiva

23 set 2016 às 13:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Artista plástico comemora 40 anos de profissão com exposição coletiva

Segunda edição de "ALEGRIA" contará também com obras de artistas plásticos convidados

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vernissage de "ALEGRIA II - 40 anos de artes plásticas de Angelo Hasse" acontecerá no dia 28 de setembro (quarta-feira), a partir das 20 horas, no Espaço Cultural Itaipu Binacional do Instituto de Engenharia do Paraná - IEP, em Curitiba. A exposição tem curadoria do marchand Marcelo Baz e traz obras do acervo e inéditas de Angelo Hasse e de artistas convidados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


A exposição será marcada pela abertura oficial da campanha "Outubro Rosa" e dos destiles de joias de Hilda Machado, com "moulage" (modelagem tridimensional) do estilista Eder Fernandes, e de vestidos de festa da Status Quo Maison. Os presentes ainda terão a oportunidade de apreciar as vozes que compõem o Coral da OAB/CAA-PR e da apresentação da "Dança dos Leques" do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol).

Publicidade


"ALEGRIA II" apresentará obras dos artistas plásticos Mercedes Ritzmann, Márcia Széliga e Janete Mehl (Curitiba), Marcelo Beja (Rio de Janeiro), Marisa Marina Goelzer (Porto Alegre), Luisa Real (Lisboa) e Yuniel Delgado Castillo (Havana e Miami).


O artista

Publicidade


Angelo Hasse nasceu em 1961, em Curitiba. Começou a dar suas primeiras pinceladas em 1976, aos 15 anos. Dois anos depois fez sua primeira exposição. Catalogado no Dicionário de Artes Plásticas Júlio Louzada e Adalice Araújo, ele define seu estilo como "impressionista, inspirado por Monet e Van Gogh, mas passeio pelo abstrato". Hasse vem de uma escola acadêmica e ministra aulas de pintura em tela e desenho artístico desde 1991, em seu próprio ateliê, no Centro da capital.


Graduado em artes pela Faculdade de Educação Musical do Paraná, hoje Faculdade de Artes do Paraná, Hasse é embaixador da Divine Académie Française de Arts Lettres Et Culture (França), membro efetivo da Academia de Cultura de Curitiba e mestre em pintura pela Universidade do Porto, em criação artística contemporânea pela Universidade de Aveiro, e em arte e multimídia pelo Instituto Politécnico de Leiria, todas instituições de Portugal. Conta com 8 exposições individuais e 47 coletivas no Brasil e no exterior. Em 2011, participou da Feiarte Art Europa, realizada em Coimbra.


De acordo com o curador Marcelo Baz, Hasse iniciou sua carreira no estilo acadêmico, preservado em nus masculinos, mas sua paixão é o impressionismo com suas flores e paisagens. Tanto no óleo sobre tela como na pintura acrílica sobre tela, trabalha a pincel e espátula. Recentemente, iniciou nova fase em sua vida artística com a utilização de diferentes técnicas e texturas para fazer seus trabalhos abstratos.

Serviço:
Vernissage "ALEGRIA II - 40 anos de artes plásticas de Angelo Hasse"
Dia: 28 de setembro (quarta-feira), às 20 horas
Local: Espaço Cultural Itaipu Binacional do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) - Rua Emiliano Perneta, 174 - Curitiba - PR


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade