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Coca-Cola Brasil apresenta promoção " O Mascote é Nosso"

21 set 2012 às 13:06
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Parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1978, a Coca-Cola Brasil apresentou nesta segunda-feira, dia 17, em evento realizado na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, a promoção "O Mascote É Nosso", segunda fase da campanha para promover o grande anfitrião da maior festa do futebol mundial. Nesta ação, os consumidores de todo o País são convidados pelo apresentador Luciano Huck, em filme com veiculação nacional, a votar nos nomes do Mascote sugeridos pela FIFA a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola.
"Queremos uma Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ inclusiva, com a participação de todos os brasileiros. Essa será a marca das ações da Coca-Cola Brasil para a maior festa do futebol mundial. Por isso estamos dando o privilégio de a primeira visita pública do Mascote ser realizada em uma das comunidades que possuem o Projeto Coletivo Coca-Cola", diz Michel Davidovich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo FIFA 2014™.
Promoção "O Mascote é Nosso"
Os participantes da promoção "O Mascote é Nosso" concorrerão a prêmios especiais: oito pares de ingressos para o inédito Camarote do Mascote em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, sendo quatro pares para cada praça. Também serão sorteados cinco mil pelúcias oficiais do Mascote.
Os códigos estarão em tampas ou anéis de lata de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Guaraná Jesus, Fanta Laranja, Sprite e Kuat decoradas com o tema Mascote. Os votos podem ser enviados via SMS para o número 22043, pelo aplicativo no Facebook na página oficial da marca ou pelo site www.cocacola.com.br até o dia 19 de novembro.
"As ações da Coca-Cola tem como objetivo amplificar a divulgação do Mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e estreitar ainda mais o relacionamento da Coca-Cola com os brasileiros. Proporcionar a alguns brasileiros o privilégio de estar no inédito Camarote do Mascote é uma forma de a Coca-Cola Brasil agradecer a todos aqueles que contribuíram com a brasilidade desse ícone", diz Luciana Feres, Diretora de Marketing da marca Coca-Cola, referindo-se à primeira fase da campanha, quando todos foram convidados a darem sugestões de características brasileiras ao Mascote.
A revelação do nome mais votado para o Mascote está prevista para o final de novembro.
Outras visitas do Mascote
A tradição da FIFA em promover ações ao vivo com o Mascote também reforça a campanha de apresentar o ícone da Copa do Mundo da FIFA 2014™ a todo o País. Após sua apresentação no Coletivo Coca-Cola no Morro dos Macacos (RJ), estão programadas aparições públicas do Mascote em outros estados. Além disso, bonecos infláveis de até 7 metros de altura serão expostos em algumas cidades até dezembro.
Campanha publicitária
Criada pela Wieden + Kennedy São Paulo, a campanha publicitária tem como carro-chefe o filme em que Luciano Huck convida todos os brasileiros a participarem da votação para escolha do nome do Mascote. Após duas semanas sugerindo brasilidades, os torcedores lotam um estádio para finalmente conhecer o Mascote e coroá-lo como o mais brasileiro de todos os brasileiros.
A celebração entre torcedores, jogadores, gandulas, jornalistas, árbitros, seguranças e todas as pessoas que compõem o universo de uma partida de futebol começa quando um menino, na parte mais baixa da arquibancada, entra em cena com uma grande bola azul embaixo do braço. Ele passa a bola que começa a passar de mão em mão, com muitos a brindando com suas garrafas de Coca-Cola, até chegar ao lugar mais alto do estádio nas mãos de Luciano Huck que comanda a apresentação sob calorosos aplausos da galera.
Na sequência, a Coca-Cola Brasil convida os brasileiros a participarem da promoção e concorrer a prêmios especiais. Toda a mecânica está no site www.cocacola.com.br.
Ficha Técnica
Título: "Coroação"
Produto: promocional
Cliente: Coca-Cola Brasil
Agência: Wieden + Kennedy
Criação: Hernan Rebalderia, Luiz Filipin, Thomas Davini, Santiago Dulce, Pedro Gravena e Jean Zamprogno
Direção de criação: Ícaro Dória e Guillermo Veja

Produtor: Endy Hedman, Estela Pereira e João Lopes

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Gerente de projeto: Paula Obata e Fernando Kreigne

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Atendimento: Paula Magrath e Virgínia Mendes

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Planejamento: Adriana Baralle


Mídia: Renata Valio, Tamara Cortez, Alex Bezerra


Produtora: Vetor Zero

Aprovação / cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Gian Martinez, Paloma, Azulay, Patrícia Pieranti, Flávia Gama e Pedro Dale.


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