Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Costaguerra Construções entrega aguardada obra

26 ago 2016 às 14:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Costaguerra Construções entrega aguardada obra

Durante mais de 20 anos, um grande projeto inacabado chamou a atenção em plena Padre Anchieta, no bairro do Bigorrilho. A construção foi paralisada no estágio inicial, com cinco subsolos e três andares acima do térreo, e acabou se transformando pelas décadas seguintes num caso emblemático no mercado imobiliário, pelo destaque que possuía devido à grande área em local nobre da cidade. Adquirido pela incorporadora Invescon, passou por uma mudança radical no projeto e esta semana foi entregue pela Costaguerra Construções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Do projeto original, muito pouco foi aproveitado. Passou de residencial para comercial, chegando ao mercado com 219 unidades distribuídas por 24 andares, numa área total de 16.600 metros quadrados.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

A obra exigiu um trabalho complexo de engenharia. Num primeiro passo, toda a estrutura já existente foi reforçada, seguindo os atuais padrões de segurança. A mudança de uso residencial para comercial também gerou a necessidade de integração dos projetos. O resultado, apesar das dificuldades, foi um projeto que cumpriu o prazo - 36 meses - respeitou os custos orçados e, ainda, surpreendeu pela qualidade final. Além disso, a cidade ganhou um novo elemento arquitetônico contemporâneo, à altura da região que ocupa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade