Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lavanderia animal abre postos de coleta de acessórios em pet shops e clínicas veterinárias

06 out 2016 às 14:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Laundry Pet®, especializada na limpeza, higienização e desinfecção de camas, cobertores, roupas e brinquedos de animais, localizada em Curitiba, acaba de ampliar seu portfólio de serviços para oferecer maior comodidade aos clientes. A loja está instalando pontos de coleta de acessórios em pet shops e clínicas veterinárias parcerias.

Os donos de pet aproveitam a ida ao banho, consulta ou vacinação em pet shops ou clínicas e levam o acessório do bichinho de estimação também para ser higienizado. A lavanderia coleta, higieniza e devolve a peça no mesmo local pelo preço do balcão, sem taxas de entrega ou custos extras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor da Laundry Pet®, Felipe Grecco Sass, assinala que veterinários têm orientado seus clientes sobre a importância da higienização dos acessórios para a saúde de cães e gatos. A lavagem de caminhas, roupas e cobertores evita riscos de doenças como micoses, dermatites bacterianas e sarnas. No entanto, os profissionais recomendam não lavar as peças em casa porque os microorganismos (bactérias, fungos e ácaros) não são eliminados por completo. "A Laundry Pet® recebeu laudo técnico que comprova 100% da eficácia da lavagem e utiliza no processo equipamentos de última geração e produtos biodegradáveis", acentua.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Os pet shops e clínicas veterinárias que participam da ação já são parceiros da Laundry Pet® na lavagem de toalhas e atestam a eficiência do serviço. De acordo com a médica veterinária, Fernanda Zimmermann Callegari, especialista em cirurgia de pequenos animais, da Clínica Da Vinci, as lavanderias, especializadas em lavagem de caminhas, cobertores, roupas dos pets e as toalhas utilizadas no banho e tosa, utilizam produtos específicos para que não ocorra a transmissão de doenças infectocontagiosas entre cães e gatos. Para ela, higienização profissional, por exemplo, contribui para o controle da giardíase (doença comum entre os cães). O sucesso do tratamento depende também de uma boa limpeza do local onde se vive e dos acessórios utilizados pelos pets.

De acordo com a veterinária, a lavagem profissional deixa os bichinhos 100% livres de fungos e bactérias, garantindo assim uma pele mais saudável. Fernanda informa ainda que os pet shops que hoje trabalham com as toalhas higienizadas em lavanderias próprias para animais estão pensando na saúde e bem-estar de seus clientes, pois a lavagem doméstica não consegue eliminar a transmissão de muitas das doenças infectocontagiosas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade