Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Marcopolo vende parte de sua participação na New Flyer e Reitetera do Canadá

23 set 2016 às 13:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empresa brasileira ainda é a maior acionista da New Flyer Industries Inc. com aproximadamente 10,8% de participação

A Marcopolo S.A., companhia brasileira líder na produção de carrocerias para ônibus, informa que sua controlada integral Marcopolo Canada Holdings Corp. alienou, nesta data, 4,5 milhões de ações de emissão da New Flyer Industries Inc. (NFI), equivalente a 7,4% de participação no capital social da companhia, através de um processo de bought block trade liderado pelo CIBC Capital Markets, pelo valor de CAD 181,8 milhões. Após a conclusão da operação, a Marcopolo Canada continua sendo a maior acionista da NFI com participação equivalente a aproximadamente 10,8% ou 6.587.834 ações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A Marcopolo reitera que pretende permanecer com a atual participação acionária na New Flyer e que a empresa canadense segue sendo parte importante da estratégia da Companhia. A Marcopolo e a New Flyer confirmaram suas iniciativas de cooperação comercial em curso sob o Memorando de Entendimento de 2013, pelo qual as duas empresas seguirão explorando oportunidades de cooperação em termos de engenharia, compras e outras atividades operacionais, bem como avaliando a introdução de produtos e tecnologia da Marcopolo nos mercados do Canadá e dos Estados Unidos, e de produtos e tecnologia da New Flyer nos mercados globais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo, comentou que o investimento na New Flyer tem sido extremamente bem-sucedido. "Seguimos confiantes no negócio e no continuado sucesso da companhia canadense. Continuaremos buscando oportunidades de cooperação com a New Flyer em projetos que tragam benefícios para ambas as empresas", destacou o executivo.

Com essa operação, aliada à implementação das demais ações para a ampliação da atuação nos mercados de exportação, redução de despesas e custos indiretos, aumento da eficiência operacional por intermédio da adoção dos conceitos LEAN e consolidação da Neobus após a recente aquisição do controle total da empresa, a Marcopolo fortalece ainda mais sua competitividade no mercado de ônibus brasileiro e mundial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade