Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Marinoni é indicado ao Prêmio Jabuti com a obra "Julgamento nas Cortes Supremas"

07 nov 2016 às 13:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Esta é a quarta vez que o jurista tem um livro de sua autoria indicado pela tradicional premiação literária do Brasil

O jurista Luiz Guilherme Marinoni concorre ao Prêmio Jabuti 2016 na categoria Direito. O autor, professor titular de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi indicado pela autoria do livro "Julgamento nas Cortes Supremas", publicado em 2015 pela Editora Revista dos Tribunais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a quarta vez que Marinoni tem um livro de sua autoria indicado ao Jabuti, a mais tradicional premiação literária do Brasil. Em 2009 ele ganhou o prêmio com o livro "Código de Processo Civil Comentando", também publicado pela Editora Revista dos Tribunais. Em 2008 foi indicado ao prêmio pela autoria da obra "Teoria Geral do Processo", e em 2011 com o livro "Prova".

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


No livro "Julgamento nas Cortes Supremas", Marinoni discute o modelo de julgamento das Cortes Supremas. Agora se tornou necessária a discussão sobre o significado de precedente em face das decisões proferidas pelas Cortes Supremas e também inadiável repensar o modelo de julgamento dos recursos para adequadamente contemplar o pensamento da Corte sobre os fundamentos, algo indispensável para que a liberdade e a igualdade sejam tuteladas diante dos novos casos que reclamam a identificação do conteúdo obrigatório dos precedentes. "Atrás desse livro há um árduo trabalho de reflexão. Esta indicação é um estímulo para a procura de novos interrogantes teóricos, capazes de permitir o desenvolvimento do nosso sistema de distribuição de Justiça", afirmou Luiz Guilherme Marinoni.

O jurista é pós-doutor pela Universidade Estatal de Milão e pela Columbia University, EUA, e professor visitante em várias Universidades da América Latina e da Europa.
Promovido pela Câmara Brasileira de Livro o resultado dos vencedores do Prêmio Jabuti 2016 será divulgado no próximo dia 11 de novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade