Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

MVC desenvolve componentes para ALL NEW L200 Triton Sport da Mitsubishi

25 out 2016 às 16:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Peças proporcionam redução de peso, economia e versatilidade

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola, está desenvolvendo novos componentes plásticos - protetor de caçamba e tampa da caçamba - para o recém-lançado All New L200 Triton Sport, da Mitsubishi Motors do Brasil. O fornecimento das novas peças à montadora terá início em novembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Segundo Jean Zolet, gerente de operações da MVC, a empresa tem com a Mitsubishi uma parceria longa de muito sucesso, com participação em quase todos os novos veículos lançados no Brasil. "Em cada projeto, o envolvimento da MVC é forte, desde o início, para desenvolver peças em compósitos (plástico de engenharia) de alta resistência, principalmente a impactos, proporcionando redução de peso, economia e versatilidade. Os moldes dos novos protetor e tampa da caçamba estão em fase final de validação", explica o executivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

Os novos componentes serão produzidos pelo processo de Vacuum Forming com a utilização de compostos especiais de alta performance. O processo reduz o tempo de desenvolvimento e propicia menor custo de ferramental. Outra vantagem está em permitir a adaptação na fabricação de peças conforme o volume de produção do cliente ou de acordo com a demanda apresentada.

Publicidade

As novas peças serão produzidas na unidade da MVC em Catalão (GO) e adotam novas tecnologias de fabricação e materiais. "Com o Vacuum Forming é possível ainda adaptar a fabricação de peças conforme o volume de produção do cliente ou de acordo com a demanda apresentada. A Mitsubishi foi uma das primeiras montadoras a acreditar nesse processo. Hoje, em função da necessidade e velocidade de novos lançamentos, que geram redução dos volumes por modelo, as montadoras estão revendo os seus conceitos e optando por processos que proporcionem velocidade de desenvolvimento e baixo custo de investimento", comenta Zolet.

Parceria desde 1999

Publicidade

A parceria entre a MVC e a Mitsubishi teve início em 1999. Além de fornecer componentes para a L200 Triton Sport, a empresa produz protetores de cárter, para-choques dianteiro e traseiro, revestimentos internos do teto, grades, "fender flare" para os vários modelos da Mitsubishi. De acordo com a filosofia das duas empresas, a opção por componentes em termoplástico deve-se, principalmente, ao fato de serem recicláveis.

Com matriz localizada no Distrito Industrial de Curitiba (PR), a MVC é uma das empresas líderes mundiais no desenvolvimento de peças plásticas com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócios, energia eólica, construção civil e indústria geral. Hoje, a MVC possui unidades produtivas em São José dos Pinhais (PR), Catalão (GO), Camaçari (BA) e Maceió (AL) que fabricam componentes em termoplástico e termofixo nos processos de Extrusão, Vacuum Forming, RTM, Infusão, Laminação Contínua e Pultrusão.

Alba Arte


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade